MARAEY assina acordo com a Marriott International para a construção de três hotéis em Maricá

Marcas incluem o Ritz-Carlton Reserve, que terá seu primeiro resort na América do Sul; o JW Marriott e o Rock in Rio Autograph Collection, o primeiro hotel temático do mundo com a marca do festival

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Maraey, principal empreendimento turístico e residencial sustentável do Brasil, localizado na Costa do Sol, em Maricá (RJ), anunciou um acordo com a rede Marriott International para a construção de três hotéis que criarão um destino turístico internacional, focado em sustentabilidade, inovação e excelência de serviços e experiências.

O complexo hoteleiro, que fica apenas 45 km da cidade do Rio de Janeiro, inclui a chegada da bandeira Ritz-Carlton Reserve ao Brasil e à América do Sul; o JW Marriott, que será um dos primeiros resorts desta bandeira com regime all-inclusive no mundo; além do inovador Rock in Rio, Autograph Collection, o primeiro hotel temático com a marca do festival, que atrai milhares de fãs a cada edição.

“Estamos muito felizes em anunciar este acordo com a IDB Brasil e MARAEY para os três hotéis dentro do empreendimento em Maricá, que, sem dúvida, vai transformar o Estado do Rio de Janeiro nos próximos anos. Além da qualidade dos projetos e localização à beira-mar, estamos impressionados com a paixão e compromisso dos desenvolvedores na conscientização acerca da sustentabilidade, questões socioculturais e educacionais, alinhadas com nossos valores”, afirma Laurent De Kousemaeker, Diretor de Desenvolvimento da Marriott International.

Com investimentos por parte de MARAEY previstos na ordem de R$ 2,3 bilhões, juntos, os hotéis terão mais de 1.100 quartos, vão gerar mais de 16 mil empregos diretos e indiretos na fase de construção e mais de 3.500 empregos diretos durante as operações. Os hotéis devem catalisar o desenvolvimento econômico e turístico do Estado do Rio e do Brasil, com mais de 300 mil turistas diretos e 150 mil turistas indiretos, de acordo com o Estudo de Impacto Econômico, desenvolvido pelo grupo Abacus.

Advertisement

“Este acordo reforça nosso compromisso de criar um polo turístico de excelência, muito próximo do Rio de Janeiro, em Maricá. Os hotéis têm visões complementares e infraestrutura de altíssima qualidade”, promete Emílio Izquierdo, CEO de MARAEY.

A previsão de início das obras das três propriedades é no segundo semestre de 2023.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp MARAEY assina acordo com a Marriott International para a construção de três hotéis em Maricá
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui