Maratona do Rio 2023 divulga percursos das provas

Prova de 42k passa por símbolos culturais urbanos do Rio como Museu do Amanhã, Museu de Arte do Rio, Museu de Arte Moderna e praias como Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo e Flamengo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Neste ano de 2023, a Maratona do Rio chega à 21ª edição buscando celebrar a sua essência carioca com o tema “Maravilhosa Em Cada Km”. E como não poderia deixar de ser, os percursos das provas estão repletos de pontos simbólicos que fazem o Rio de Janeiro ser mundialmente conhecido por suas belezas. Independente da distância, os cerca de 40 mil corredores que vão participar do Festival sairão com a certeza de que o Rio de Janeiro é realmente a “Cidade Maravilhosa”.
 

Com largada e chegada no Aterro do Flamengo, a Maratona do Rio prova de 42k, explora belezas cariocas para todos os gostos, seja passando por símbolos culturais urbanos como Museu do Amanhã, Museu de Arte do Rio, Museu de Arte Moderna e Museu Histórico Nacional, seja à beira-mar, cruzando praias como Leblon, Ipanema, Copacabana, Botafogo e Flamengo. Por sua vez, a Meia Maratona do Rio / Claro, prova de 21k, larga no Leblon, atravessa o Centro Histórico do Rio de Janeiro e chega ao Aterro do Flamengo.
 

“Após ajustes no percurso, que se tornou mais rápido, podemos esperar quebra de recordes pessoais e da prova”, disse João Traven, um dos organizadores da Maratona do Rio.
 

A respeito dos recordes, na prova de 42k, Justino Pedro da Silva estabeleceu a marca de 2:13:31, em 2021, e Kebebush Yisma Zewode Mariam fez o trajeto em 2:34:33, em 2022. Também em 2022, os recordes masculino e feminino da distância de 21k foram batidos, com Daniel Ferreira do Nascimento (1:01:03) e Amanda Aparecida de Oliveira (1:18:29).
 

Advertisement

A Meia Maratona do Rio / Claro será no sábado, dia 10 de junho, com início às 6:00h, enquanto a Maratona do Rio ocorre no domingo, 11 de junho, com largada às 5:00h. O Desafio Cidade Maravilhosa / Águas do Rio consiste em correr as duas provas, ou seja, 21k no sábado e 42k no domingo.
 

Completando a programação esportiva, o Festival Maratona do Rio ainda inclui a Prova de 5k / Raízen, no dia 10, às 9:30h, e a Prova de 10k / Raízen, no dia 11, às 8:30h, ambas tendo o Aterro do Flamengo como palco.
 

Para acessar os mapas das provas com todas as indicações de retornos, postos de ajuda e postos de hidratação, basta clicar nos links abaixo:
 5k – clique aqui
10k – clique aqui
21k – clique aqui

42k – clique aqui
 

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Maratona do Rio 2023 divulga percursos das provas
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui