Maratona do Rio: quenianos dominam prova masculina e etíope vence no feminino

A competição teve largada e chegada no Aterro do Flamengo, com um percurso de 42 km

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Na manhã deste domingo, as ruas do Rio foram palco da maior maratona da América Latina. A Maratona do Rio de Janeiro teve sua largada e chegada no Aterro do Flamengo, com um percurso de 42 km.

Na prova masculina, o queniano Jospaht Kiprotich conquistou o bicampeonato, estabelecendo um novo recorde da competição com o tempo de 2h13’29”. Ele foi seguido pelo compatriota Zablon Chuma, que terminou em segundo lugar com 2h15’19”. O etíope Mersimoy Niguse completou o pódio masculino na terceira posição, com o tempo de 2h15’23”.

Entre os representantes brasileiros, Ederson Pereira obteve destaque, terminando em quarto lugar com o tempo de 2h16’17”. Vale lembrar que na Maratona do Rio de Janeiro, o pódio é estendido até o quinto colocado.

Advertisement

Na competição feminina, a etíope Betelhemlen Moges foi a grande vencedora, cruzando a linha de chegada com o tempo de 2h39’53”. O Brasil brilhou com Amanda Aparecida e Andrea Ressel, que conquistaram o segundo e terceiro lugares, respectivamente, com os tempos de 2h39’59” e 2h40’13”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Maratona do Rio: quenianos dominam prova masculina e etíope vence no feminino
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui