Realmente este momento pré-eleitoral tem sido excelente para Marcelo Crivella, como já apontou o ex-prefeito Cesar Maia (DEM). A última é que Crivella realmente deve ir para o PSB, partido de Romário, saindo do PRB, partido excessivamente identificado com a Igreja Universal, de onde Crivella é bispo e o que atrapalhou suas últimas candidaturas para o Executivo do Rio.
Quem não deve estar gostando dessa semana é o prefeito Eduardo Paes (PMDB) que viu Carlos Osório saindo de seu partido e indo para o PSDB. Estes dois fatos atrapalham bastante a pré-campanha de seu candidato, Pedro Paulo (PMDB) que ainda tem de conviver com a imagem de espancador de mulher.
Na ida para o PSB, Crivella pode se tornar presidente estadual do partido. Desta forma, além de aos poucos se afastar da imagem de fundamentalista evangélico, também ganha um bom tempo de Tv do partido, e ainda deve contar com o apoio do PR de Garotinho, além do próprio PRB. Um grande avanço para quem nas últimas eleições contava com menos de um minuto.