Marcelo Freixo como vice de Eduardo Paes em 2024?

Acordo seria para que PT indique Marcelo Freixo como vice-prefeito de Eduardo Paes nas eleições 2024 e apoie o atual prefeito para governador em 2026

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Marcelo Freixo em visita a Nova Iguaçu - Foto: Divulgação

Que falta faz Berenice Seara, não é mesmo? Seria tão simples perguntar a ela se Marcelo Freixo (PT) será mesmo o vice de Eduardo Paes (PSD) nas eleições de 2024. Alguém poderia questionar por que não pergunto diretamente aos políticos envolvidos. Bem, a realidade é que eles raramente respondem a esse tipo de pergunta. A resposta padrão é sempre: ‘A eleição está muito longe e o vice é a última coisa a ser decidida‘. E, convenhamos, é a mais pura verdade.

Entretanto, neste período pré-eleitoral, qualquer movimento dentro d’água vira um verdadeiro tsunami, como no caso da notícia publicada pelo jornalista Noblat, do Metrópoles. Segundo eles, o PSD estaria costurando uma aliança política com o PT, indicando Freixo como vice de Paes. Contudo, isso implicaria que o PT deveria apoiar Paes para governador em 2026.

É o tipo de coisa que nem precisa ser costurada, afinal, Paes está na frente em todas as pesquisas, e o PT não tem um candidato natural a prefeito. Além disso, isso daria de lambuja a Prefeitura do Rio para Freixo em 2026, já que Paes teria que renunciar em abril para concorrer ao cargo de governador. De acordo com Noblat, o acordo estaria condicionado à indicação do vice-governador pelo PT.

Aqui cabe um pouco de Realpolitik. A vice de Paes é cobiçada por vários aliados próximos, e muitos já afirmam que é do marido de Tati Infante, o deputado federal Pedro Paulo, aliado fiel e antigo de Paes. Além dele, há o secretário de Saúde, Daniel Soranz, o presidente da Câmara, Carlo Caiado. Até mesmo o secretário da Casa Civil, Eduardo Cavalieri, é mencionado, embora ele prefira ficar longe dessa briga e continuar trabalhando

Advertisement

Vale ressaltar que Eduardo fez uma aliança com a Família Brazão do União Brasil, necessitando do apoio da direita na cidade onde Jair Bolsonaro (PL) venceu em 2022. Ele também precisa evitar antagonizar demais com o governador Cláudio Castro (PL). E, nesse contexto, Freixo é visto por muitos cariocas conservadores como um avatar da esquerda, ao contrário de outros nomes do PT que são considerados como possíveis vices de Paes, como o ex-presidente da Alerj, André Ceciliano.

Ou seja, apesar de toda grandeza de Noblat, duvido muito que isso aconteça na cidade. Freixo tira muitos votos e dá poucos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Marcelo Freixo como vice de Eduardo Paes em 2024?
Advertisement

19 COMENTÁRIOS

  1. Já votei no Eduardo Paes na última eleição municipal, mas este mandato foi só decepção até agora. Essa ideia de entregar o vice para o PT só me faz ter certeza de que não votarei mais nele!

  2. Nada é tão ruim que não possa piorar. Duduzinho paespalho está fazendo um governo deplorável no Rio de Janeiro, acabando de vez com a cidade. Se juntando ao freixo, aí entrega logo a cidade aos bandidos de vez. Dois lixos, isso para ser bem educada.

  3. Não somente a cidade do Rio de Janeiro, bem como o estado do Rio de Janeiro merecem bons, éticos e eficientes gestores. Portanto, FORA EDUARDO PAES, FORA MARCELO FREIXO ( mandou matar a Marielle Franco junto com Domingos Brazão, e passou a acusar quaisquer pessoas éticas), FORA LULADRÃO ( comandante da organização criminosa CV, Comando Vermelho do Brasil, braço da organização criminosa PT)

  4. O povo de Marica vota com Eduardo estamos com saudade prefeito,venha como governador e vai pedir voto lá não esqueça.Quanto a Freixo mano! É uma bosta.

  5. Pelo amor de Deus, chega de sacrificar mais ainda o Rio de Janeiro, já não bastam os de Brasília? todos nós estamos cansados de saber quem ele defende.

  6. Cara isso será o maior tiro no pé que ele poderia dar, Freixo é um perdedor, defensor de bandido e da favelizacao desenfreada que transformou nossa cidade em um caos! Já está provado que esse Freixo não ganha eleição pro executivo, perdeu de todos! Eu jurava que após a derrota acachapante pro governo do estado em 2022 enterraria qualquer outra pretensão desse cara para cargos executivos, pois repito, ele perdeu Todas e para Todos! Sem comentar o fato que a cidade do Rio é reduto bolsonarista fortíssimo que elogia Paes mas rejeita Freixo com todas as forças!

  7. Bem não acredito nisso tem muito disse me disse e pouca ação Freixo se for vice de Eduardo Paes ano que vem e tiro no pé , prefiro ele como candidato a prefeito e depois a governador. Não serei voto de E.Paespalho já fez muita M nesse período .

  8. Seria uma pena se Freixo aceitasse ser vice do fanfarrão Eduardo Paes. Ele não é nenhuma perfeição, mas, para quem não se lembra, pois a memória do brasileiro é curta, Marcelo Freixo presidiu a CPI das milícias em 2008, que foi responsável pela cassação de diversos políticos ligados à milícia. Só isso já seria suficiente para elevar seu nome. Ao invés disso, preferem acusá-lo de maconheiro, pedófilo, etc., o que ele não é. Foi apenas campanha para denegrir seu nome, pois ele incomoda. Mas parece que nós nos esquecemos muito facilmente de tudo. Infelizmente, muitas das recomendações feitas no relatório da CPI foram deixadas de lado, inclusive por Eduardo Paes. Eis porque a milícia, de lá para cá, cresceu tanto Eu confesso que prefiro Freixo em Brasília, pois acho que, aqui no Rio, ele estará sempre ameaçado.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui