Na noite de sexta-feira, (02/09), Marcelo Freixo (PSB), candidato ao governo do Rio de Janeiro, promoveu um grande comício para mais de 10 mil pessoas, em Maricá, ao lado do vice-presidente nacional do PT e ex-prefeito, Washington Quaquá, do atual prefeito, Fabiano Horta e do deputado estadual e candidato ao Senado André Ceciliano. Em discurso, Freixo prometeu levar as premiadas políticas públicas implantadas no município para todo o Estado do Rio de Janeiro.
“Em Maricá transborda esperança. Hoje é dia 2, hoje começa uma caminhada que vai mudar a história do Rio de Janeiro. Vamos derrotar Bolsonaro e Cláudio Castro para acabar com o pesadelo e fazer o povo trabalhador do nosso Estado voltar a sonhar. Virá das mulheres e dos jovens a força para vencer quem quer interromper nossos sonhos. Emprego, comida na mesa e esperança. É isso que vamos devolver ao Rio de Janeiro”, disse Marcelo Freixo.
Responsável pelo início da transformação social em Maricá, Washington Quaquá celebrou a aliança com Marcelo Freixo e com o ex-presidente Lula, que também apoia o candidato do PSB para o governo do Estado.
“Votar em Marcelo Freixo é votar naquele que, como o presidente Lula, tem respeito pelos pobres, que vai colocar o pobre no orçamento do governo estadual como nós fazemos aqui em Maricá. Este foi o segredo do sucesso do governo do presidente Lula, da nossa gestão aqui na cidade”, disse Washington Quaquá.
O prefeito Fabiano Horta exaltou a importância dos projetos sociais na cidade e, sobretudo, a parceria com Marcelo Freixo para estendê-los por todo o Estado.
“Maricá vai levar Freixo ao Palácio Guanabara. Ele vai ser o governador do Rio de Janeiro. Freixo não é a luta dele só. A voz do Freixo representa a voz de um povo que quer ser livre. Freixo carrega o meu e o seu sonho”, disse Fabiano Horta.
O candidato do PT ao Senado, André Ceciliano, da coligação “A VIDA VAI MELHORAR”, que reúne PSB, PT, PCdoB, PSOL, PV, Rede, PSDB e Cidadania, disse que a noite dessa sexta-feira será o pontapé inicial para uma grande virada na política do Rio de Janeiro.
“Vamos fazer uma onda em Maricá para eleger Freixo governador e Lula presidente. A gente precisa de uma parceria do governo do Estado com o governo federal para retomar as obras. Resgatar a indústria naval, a construção civil e o Arco Metropolitano, para gerar mais de 100 mil empregos”, disse André, arrancando aplausos da plateia.