Depois de representar o PSOL por 16 anos e estar no PSB até o início deste ano, Marcelo Freixo se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) na tarde desta sexta-feira (5).
Atual presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), Freixo foi candidato derrotado ao Governo do RJ no segundo turno, quando perdeu para o governador Cláudio Castro nas eleições de 2022.
“O PT tem uma longa história de contribuições para a construção da democracia e um projeto de país baseado na inclusão social, no diálogo e na promoção da dignidade de todos os brasileiros. Estamos reconstruindo nosso país com o presidente Lula e agora também terei a honra de ajudar a construir o nosso partido no Rio de Janeiro e no Brasil”, comentou Marcelo Freixo.
A cerimônia que marcou a filiação de Freixo ao PT aconteceu durante o seminário estadual do partido, no Hotel Windsor Guanabara, no Centro do Rio, nesta sexta.
Além da presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, também estiveram presentes no encontro o ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, e o secretário-geral da Presidência da República, Márcio Macedo, e o presidente estadual do partido, João Maurício.
sempre fingia mudar de partido neh para fugir do PT… tah ae… ainda vai ficar na sombra do lula como sempre
PT que pariu!
Esse traste pode ir até para o partido da PQP,q nunca vai perder a pecha,a alcunha de DEFENSOR DE MARGINAL!!!O Rio não suporta esse sujeitinho!!
racha fora que esse psol já era. kkkkk
Olha o fantasminha da ALERJ ai gente!! Esse aí parece que não é chegado muito a hora de trabalho… fez bem ir pro PT, combina bem com o perfi. O PT é o PT da Janja, que tinha emprego de R$ 20 mil na Eletronuclear mas nunca aparecia no trabalho. É por isso que quando privatiza uma Eletrobras da vida a esquerda pira!!! Eles não sabem viver de outra forma senão na base do cabide, do receber sem trabalhar.