Marcelo Freixo promete construir um Ceasa na Região Serrana para alavancar a agricultura

"Aqui, em Teresópolis, na Região Serrana, como em todo estado do Rio, a gente precisa desenvolver a agricultura familiar", disse o socialista

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Marcelo Freixo (PSB) brinca com criança durante ato de campanha na Região Serrana / Márcio Menasce

A importância da agricultura para o desenvolvimento do Rio de Janeiro foi um dos temas abordados pelo candidato ao Governo do Estado, Marcelo Freixo (PSB), durante visita às cidades serranas de Teresópolis e Nova Friburgo, na tarde desta sexta-feira (23). Freixo também destacou que a atividade representa somente 5% do PIB estadual e que tal realidade precisa ser mudada urgentemente. Para que isso aconteça, Marcelo Freixo prometeu criar um Ceasa na região.

“Aqui, em Teresópolis, na Região Serrana, como em todo Estado do Rio, a gente precisa desenvolver a agricultura familiar. Hoje, a agricultura no Rio representa menos de 5% do PIB estadual. Muito pouco. Ela é essencial para a vida do povo, afinal não dá para viver sem comer, e sabemos da importância do setor para a economia da Região Serrana. Aqui, em Teresópolis, a gente vai construir um Ceasa para facilitar a vida do produtor na distribuição dos alimentos produzidos por aqui”, afirmou o candidato socialista.

A Educação também mereceu a atenção do condidato, que conversou intensamente com populares e simpatizantes. Para ele, é de grande importância a implementação do ensino integral nas unidades estaduais, além da ampliação das escolas técnicas, para permitir que os jovens saiam da rede de ensino com uma profissão.

“Queremos uma corrente de educação em tempo integral, da primeira infância ao primeiro emprego e a escola técnica é peça fundamental para isso e para a juventude da região Serrana, que hoje se forma e não tem onde trabalhar em sua cidade”, disse Freixo.

Advertisement

A expansão do mercado local, através do incentivo ao empreendedorismo também foi abordada por Freixo, que pretende incentivar o setor privado através da “Casa do Empreendedor”.

“A gente precisa gerar emprego na região Serrana. Para isso, contamos com a ajuda, e queremos apoiar os negócios de todo o estado. A Casa do Empreendedor no meu governo vai ajudar a quem tem seu negócio próprio, e a quem quer montar a sua empresa, com acesso a empréstimos e a auxílio jurídico e administrativo”, esclareceu o deputado federal.

Sobre a pasta da Saúde, Marcelo Freixo frisou que a área passa por uma grande crise no interior do Estado por falta de hospitais públicos. Para sanar o crônico problema, Freixo prometeu conversar com os prefeitos dos municípios do interior para elaborar uma plano de ação direcionado à pasta.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Marcelo Freixo promete construir um Ceasa na Região Serrana para alavancar a agricultura
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. os governantes e futuros governantes tem de entender que “agricultura familiar” é um assunto romântico mas totalmente improdutivo. se dependêssemos dela, o brasil passaria fome. o presente e o futuro depende da agricultura comercial de pequenas e médias empresas, passando longe da familiar. é a realidade dos tempos. nem só de “couve na hortinha” vive a humanidade.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui