Marcelo Freixo promete criar mais Delegacias de Mulheres

Freixo encontra eleitoras e visita o abandonado Centro Integrado de Apoio à Mulher da Baixada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O candidato ao governo do Rio de Janeiro Marcelo Freixo (PSB) visitou, na manhã desta quinta-feira (08/9), o Centro Integrado de Apoio à Mulher da Baixada (CIAM), em Nova Iguaçu, para falar sobre combate à violência doméstica e políticas públicas capazes de gerar trabalho e renda. O encontro com as mulheres residentes na Baixada foi realizado em frente ao antigo endereço do CIAM porque a sede está fechada desde 2017. Nos últimos cinco anos, nenhum governador tomou a iniciativa de compensar a perda pelo local e os serviços que eram prestados ali.

Fizemos nosso encontro em Nova Iguaçu na frente da antiga sede do CIAM, que é o Centro Integrado de Apoio a Mulher da Baixada, porque as portas foram fechadas. Esse abandono que todos estão vendo é o retrato da falta de cuidado do atual governo com as mulheres. Nós vamos enfrentar a violência fazendo o contrário: abrindo mais portas. Vamos criar mais Delegacias das Mulheres, fazer parceria com os prefeitos para aumentar a quantidade de creches para que as mulheres tenham onde deixar os filhos quando forem trabalhar. E vamos dar qualificação profissional através do programa Bairro Prosperidade para que as mulheres tenham melhores empregos e melhores salários“, disse o candidato.

As mulheres estão dentro do orçamento e são prioridade no Plano de governo de Freixo. “Serão protagonistas em nosso governo e estarão representadas em nossas secretarias. Eu quero assumir um compromisso com as mulheres do Rio de Janeiro: nosso governo vai adotar a política do cuidado, combatendo a violência doméstica e dando mais oportunidades para que todas as mulheres tenham um futuro melhor“, garantiu ele.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Marcelo Freixo promete criar mais Delegacias de Mulheres
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui