Marcelo Freixo promete criar mais Delegacias de Mulheres

Freixo encontra eleitoras e visita o abandonado Centro Integrado de Apoio à Mulher da Baixada

O candidato ao governo do Rio de Janeiro Marcelo Freixo (PSB) visitou, na manhã desta quinta-feira (08/9), o Centro Integrado de Apoio à Mulher da Baixada (CIAM), em Nova Iguaçu, para falar sobre combate à violência doméstica e políticas públicas capazes de gerar trabalho e renda. O encontro com as mulheres residentes na Baixada foi realizado em frente ao antigo endereço do CIAM porque a sede está fechada desde 2017. Nos últimos cinco anos, nenhum governador tomou a iniciativa de compensar a perda pelo local e os serviços que eram prestados ali.

Fizemos nosso encontro em Nova Iguaçu na frente da antiga sede do CIAM, que é o Centro Integrado de Apoio a Mulher da Baixada, porque as portas foram fechadas. Esse abandono que todos estão vendo é o retrato da falta de cuidado do atual governo com as mulheres. Nós vamos enfrentar a violência fazendo o contrário: abrindo mais portas. Vamos criar mais Delegacias das Mulheres, fazer parceria com os prefeitos para aumentar a quantidade de creches para que as mulheres tenham onde deixar os filhos quando forem trabalhar. E vamos dar qualificação profissional através do programa Bairro Prosperidade para que as mulheres tenham melhores empregos e melhores salários“, disse o candidato.

As mulheres estão dentro do orçamento e são prioridade no Plano de governo de Freixo. “Serão protagonistas em nosso governo e estarão representadas em nossas secretarias. Eu quero assumir um compromisso com as mulheres do Rio de Janeiro: nosso governo vai adotar a política do cuidado, combatendo a violência doméstica e dando mais oportunidades para que todas as mulheres tenham um futuro melhor“, garantiu ele.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui