Marcelo Freixo se encontra com evangélicos

Freixo: "As igrejas evangélicas são nossas parceiras para chegar onde o estado só chega com violência"

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Ricardo Stuckert/Divulgação

O candidato ao governo do Rio de Janeiro Marcelo Freixo (PSB) participou nesta sexta-feira (9), junto com Lula e Alckmin, de encontro com representantes de igrejas evangélicas. O evento reuniu cerca de 1.500 pessoas no Clube Tamoio, em São Gonçalo.

O candidato agradeceu aos pastores pelo trabalho de assistência e fortalecimento das famílias, principalmente as mais pobres: “Se não fosse vocês, a vida estaria muito pior para essas pessoas. São vocês que eu vejo chegar nas famílias, dando voz às mulheres, que quando começam a frequentar igrejas são ouvidas. Muitas vezes é o primeiro e único local em que elas conseguem falar e ser ouvidas. Os filhos começam a melhorar na escola, o homem se torna um marido melhor e toda a família prospera junto.”

Freixo agradeceu os pastores pelo trabalho realizado e destacou que eles serão parceiros no cuidado que o seu governo terá com as famílias do Rio de Janeiro. “As igrejas evangélicas chegam em locais que há muito tempo o estado só chega com violência. Nosso projeto bairro prosperidade, uma palavra tão forte para quem crê, vai ser parceiro e atuar junto com as igrejas e com a comunidade para somar com qualificação profissional, espaços de lazer, cultura, esportes, atividades para idosos”, afirmou.

O candidato anunciou que o primeiro Bairro Prosperidade será implantado na favela do Salgueiro, em São Gonçalo. “No primeiro ano a gente vai colocar 10 centros do projeto espalhados pela região metropolitana do Rio. Aqui em São Gonçalo vamos começar pela favela do Salgueiro. É um investimento social importante para reduzir a violência e melhorar a vida das famílias que mais precisam”, disse.

Advertisement
Ricardo Stuckert Divulgacao 1 Marcelo Freixo se encontra com evangélicos

Marcelo Freixo, que é professor, lembrou o período em que deu aulas em comunidades pobres e destacou a importância da educação para dar mais oportunidades aos jovens. “Eu tive um sonho na minha vida, e esse sonho era ser professor e eu o realizei com duas coisas que são importantes para todas as pessoas de bem da comunidade evangélica: trabalho e honestidade. Eu comecei a dar aula muito cedo, muito antes de pensar em concorrer, bem antes de ser eleito Deputado. Eu fui dar aula onde as pessoas mais precisavam. Sabem quem eu encontrei fazendo o mesmo trabalho? Os evangélicos. Eu era muito novo, fui carregado por um sonho, e estas pessoas já estavam lá”, contou.

“Estou aqui para chamar vocês para a gente fazer uma grande virada de honestidade e de trabalho. Lula e os pastores que estão aqui têm uma coisa que o Brasil precisa e a gente tem que ter isso na alma na hora de governar: acreditar no ser humano, na pessoa. A gente precisa acreditar e governar para as pessoas com a palavra cuidado“, concluiu o candidato do PSB arrancando aplausos da plateia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Marcelo Freixo se encontra com evangélicos
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui