Marcelo Queiroz – Candidato a Deputado Federal da Causa Animal no Rio de Janeiro

Responsável pelo projeto que castrou mais de 100 mil cães e gatos do Rio de Janeiro, Marcelo Queiroz é candidato a deputado federal no Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Marcelo Queiroz é uma figura querida da política do Rio, já foi vereador, deputado estadual, secretário de meio ambiente, de administração e, finalmente, Agricultura e Proteção Animal no atual governo Cláudio Castro (PL).

Foi responsável pelo projeto que castrou mais de 100 mil cães e gatos do Rio de Janeiro. Criou a primeira política pública do Estado neste setor – o RJPET, o selo Amigo Pet, a Lei do Cão de Suporte Emocional e, além disso, uma luta incessante contra os maus tratos a animais.

Queiroz tem também em seu currículo o fato de ter sido um dos líderes do Movimento “Ficha Limpa” no Rio de Janeiro, referência na luta na luta por transplante de órgãos, tendo fundado o Grupo de Apoio ao Transplante de Órgãos, ele próprio sendo um transplantado de rim. Além disso tem pós-graduação em Direito Fiscal e mestrado em Economia pelo IBMEC-RJ.

O DIÁRIO DO RIO faz sua série de entrevistas com os candidatos a Senador, Governador, deputado estadual e federal pelo Rio de Janeiro nas eleições 2022. A ideia do jornal é dar ao eleitor mais uma forma para escolher seu candidato e compará-los.

Advertisement

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Marcelo Queiroz - Candidato a Deputado Federal da Causa Animal no Rio de Janeiro
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui