O deputado federal e candidato à Prefeitura do Rio de Janeiro, Marcelo Queiroz, anunciou nesta quinta-feira (26/09), durante uma caminhada pelos bairros do Méier e Del Castilho, na Zona Norte, que irá criar centros de apoio voltados para mães e responsáveis por crianças com deficiência. Segundo o candidato, esses centros irão oferecer suporte psicológico e intermediar a criação de redes de apoio, permitindo que as mães possam retomar suas carreiras profissionais. O serviço será direcionado a crianças com diversas deficiências, incluindo o autismo, proporcionando cuidados específicos para cada caso.
“O que ocorre hoje nas escolas municipais e creches é um verdadeiro absurdo. Faltam monitores, falta acessibilidade. Falta, enfim, cuidado. E também não há apoio para que essas mães possam ter uma vida além do cuidado com seus filhos. Elas precisam de atenção e suporte para continuar com seus projetos profissionais”, afirmou Marcelo Queiroz, destacando que, em sua gestão, não só as mães, mas todas as mulheres terão atenção especial.
A valorização das mulheres é simbolizada, de acordo com Queiroz, pela escolha de sua candidata a vice-prefeita, Teresa Bergher. Além disso, o candidato se comprometeu a preencher 50% dos cargos estratégicos de sua administração com mulheres.
Após a caminhada no Méier, Marcelo Queiroz seguiu para a Taquara, em Jacarepaguá, onde reforçou sua proposta de criar polos regionais de desenvolvimento. Esses polos visam gerar emprego próximo das residências dos cariocas, diminuindo o tempo de deslocamento e melhorando a qualidade de vida dos moradores.
“O Rio tem uma opção. E essa opção é Marcelo Queiroz para prefeito e Teresa Bergher para vice-prefeita. Temos um plano, temos conhecimento e, principalmente, temos vontade e independência para enfrentar e solucionar os problemas da cidade. O Rio está cansado de gestores fanfarrões ou daqueles que não conseguem dialogar para promover o crescimento. Estou pronto para assumir esse desafio”, concluiu o candidato.