Márcio Pacheco é eleito presidente do TCE-RJ para o biênio 2025-2026

Pacheco, que foi deputado estadual, é conselheiro do Tribunal. José Maurício de Lima Nolasco e Rodrigo Melo do Nascimento foram eleitos vice-presidente e corregedor-geral do órgão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O ex-deputado e conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Márcio Pacheco, foi eleito nesta quarta (16), presidente do órgão para o biênio 2025-2026. Na eleição, realizada no início da sessão plenária e veiculada ao vivo pelo canal do Tribunal no YouTube, o conselheiro e o conselheiro-presidente, José Maurício de Lima Nolasco e Rodrigo Melo do Nascimento, foram eleitos vice-presidente e corregedor-geral do TCE-RJ, respectivamente, para mandatos de dois anos. As escolhas se deram por unânimes.

Após a votação, Márcio Pacheco fez um discurso de agradecimento pela confiança depositada pelos colegas, além de ter enaltecido as escolhas de Nolasco e Nascimento. Na ocasião, ex-deputado disse que a conselheira Marianna Montebello Willeman, que presidiu o Tribunal, de 2017 a 2020, é um exemplo a ser seguido. Pacheco agradeceu ainda o conselheiro José Maurício de Lima Nolasco pelo prestígio de tê-lo como vice.

Realizadas em meados de dezembro, as eleições do TCE-RJ foram antecipadas para outubro, de acordo com o novo Regimento Interno, aprovado em fevereiro de 2023, com o objetivo de otimizar o processo de transição de gestão. Os sete integrantes do Corpo Deliberativo do Tribunal que estavam presentes à sessão tiveram direito a voto, segundo a Tupi.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Márcio Pacheco é eleito presidente do TCE-RJ para o biênio 2025-2026

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui