Marco Adnet – Novo Santos Dumont e Reviver Centro: tudo a ver

Colunista do DIÁRIO DO RIO, Marco Adnet fala sobre o momento positivo para investimentos no Centro do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Fachada do Aeroporto Santos Dumont | Foto: Rafa Pereira - Diário do Rio

O Centro do Rio de Janeiro tem sido alvo de esforços significativos de recuperação imobiliária e ocupação residencial e, por consequência, comercial, especialmente após a implementação da Lei do Reviver Centro 1 e, mais recentemente, da nova Lei em aprovação do Reviver Centro 2. A medida trará mais foco e novos players para a região mais bem infra estruturada da cidade, fruto dos corretos e necessários incentivos implementados .

A prefeitura abraçou a causa! Nos últimos quatro anos, alguns importantes empreendimentos imobiliários foram lançados na região, impulsionando com sucesso a demanda por imóveis para residências.

Agora, com a certeza da recuperação do galeão e da exclusividade do SDU para paulistas e brasilienses, que detém as maiores rendas do país, se avizinha uma boa oportunidade para investimento em renda para todos os investidores, especialmente por parte daqueles que perceberam a oportunidade do ótimo preço atual e benefício de ter um imóvel para locação ou ocupação final numa região linda e culturalmente forte e toda infraestruturada.

O acesso ao centro do Rio de Janeiro via SDU será melhorada e facilitará a vinda de paulistas e brasilienses, e será uma das principais vantagens para investidores .

Os que buscam imóveis para renda ou ocupação terão excelente retorno investimento em imóveis ali , como estúdios, próximos ao VLT e metrô, com o deslocamento facilitado e barato para a Zona Sul e a Barra da Tijuca. Essa opção tem sido vista como uma alternativa à casa de veraneio no interior paulista para aqueles que residem na capital.e para todos de Brasília que tem no rio sua segunda residência.

Servirá para ocupação de famílias que usufruirão do melhor do rio e de exploração renda também para quem vem as imperdíveis festas cariocas, visto que todos amam os enventos cariocas que serão intensificados após o melhor aproveitamento dos aeroportos, já que temos ótimos hotéis e serviços para atendê-los. A hora é essa!
Parabéns ao Rio vamos vencer, e ao prefeito, que estão juntos nesta virada de revitalização do centro carioca!

Tenho certeza que há uma ótima oportunidade para o setor imobiliário investir no centro, pois os preços de retrofit e terrenos estão fora da curva e se mostram como oportunidade única!

O Rio vamos vencer, grupo que pertenço, e é liderado pelo empresário Marcelo Conde, tem sido incansável na recuperação dos aeroportos e do Centro carioca! Assim como empresário e atuante há mais de 40 anos no setor imobiliário afirmo: Eu Centro é a bola da vez!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Marco Adnet - Novo Santos Dumont e Reviver Centro: tudo a ver

6 COMENTÁRIOS

  1. Não sei que esforços incansáveis são esses. O centro do rio está morto e entregue a falência e pessoas em situação de rua.

    Calçadas imundas, fezes humanas, cracudos invadindo restaurantes pra pedir comida, 40% ou mais do comércio fechado e os prédios vazios.

    Se acabassem com essas casas históricas de 2 andares que tem pela Lapa TODA, e na maioria todas abandonadas ou invadidas, e deixar construírem prédios do 0, o centro pode se tornar similar a glória ou catete.

    Não é possível o centro só ter a rua Riachuelo e nossa senhora de Fátima que são as menos piores pra morar.

  2. A fábrica de ideias para o centro e a região do porto não tem limites: Porto Maravilha nos moldes da Puerto Madero argentina, Reviver Centro nos mais variados moldes para captar os investidores, pois se sonhou com o “empresarial”, o comercial, o “cultural”. Mas agora o Reviver “veraneio” para aqueles que não irão mais para Santos ou o Guarujá ou o assessor de político (Claro, os eleitos moram em casas de milhões de dólares) que virão para o Centro do Rio dormir num studio substituindo um chalé de Cabo Frio, Angra ou Arraial do Cabo…Sério gente…Se esse grupo incansável está há 40 anos lutando pela região e a foto atual são portas fechadas e ruas desertas, realmente estão produzindo alguma coisa. Quem sonhou com Nova Iorque como expectativa tem como realidade a Atlanta de The Walking Dead”

  3. Essa operação vai trocar seis por meia dúzia, os voos do galeao de partida para Brasília e Guarulhos (futuro congonhas) irão para o Santos Dumont. Quem vem de Teresina, São Luiz , Natal, Cuiabá e Demais cidades da região norte farão escala em Brasília para pousar no Santos Dumont, idem quem vira de Porto Alegre e Curitiba via congonhas. NINGUEM QUER EMBARCAR PELO GALEÃO.

    • As cias aereas não podem ser refém da Riogaleão pagando diversas taxas caríssimas, por isso que houve a revoada de voos para o Santos Dumont.

  4. Quer convencer que a redução dos voos para o Santos Dumont tem tudo a ver com o projeto de ampliar a área residencial do Centro foi um verdadeiro malabarismo…
    De fato, vai ser muito bom para quem for morar no Centro ter que ir até o Galeão para pegar um voo para qualquer lugar do Brasil, menos SP e BSB, tendo o Santos Dumont ali do ladinho.
    Isso vai atrair muitas pessoas para lá…
    O pior é que ninguém trata da raiz do problena. A falta de movimentação do Galeão não tem a ver com o SDU, mas com a falta de interesse das empresas aéreas em transferir os hubs para o Rio. Ou seja a única coisa que vai acontecer é que o conforto vai acabar.

  5. Resumindo, o Centro é Zona Sul sempre recebendo vultosos investimentos em infraestrutura, o q é bom, mas beneficiar só quem mora ou vai morar na região e vem a passeio. E a população q vem trabalhar de outras regiões vai continuar a sofrer com o sistema de transporte, sendo a novidade mal planejada ou ignorando necessidades, o BRT Transbrasil q não vai chegar a Candelária, nem mesmo a Cidade Nova para conectar o metrô ou trens ao longo do percurso. Ligando-se somente com um VLT q vai acrescentar mais uns 20 longos minutos para levar o povo até a Central e arredores. Bom para os empresários do BRT e VLT, ineficiente para o restante do povo carioca e Fluminense acima q não tem um sistema integrado, digno e com mais metrô.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui