Maré ganha Espaço de Desenvolvimento Infantil para 300 crianças

O novo complexo conta com 12 salas, quatro berçários, oito salas de atividades, entre outras instalações

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
A unidade, localizada na Maré, ganhou um novo prédio com capacidade para 300 crianças - Fabio Motta/Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio reinagurou, nesta terça-feira (28/2), a Creche Municipal Pescador Albano Rosa, que passa a se chamar Espaço de Desenvolvimento Infantil (EDI) Pescador Albano Rosa. A unidade, localizada na Maré, ganhou um novo prédio com capacidade para 300 crianças, do berçário à educação infantil, dobrando a oferta de ensino.

“Essa é uma entrega muito simbólica, pois está dentro do Complexo da Maré. E uma escola que passou por um momento muito difícil no ano passado por conta de um incêndio. Graças a Deus não tivemos nenhuma pessoa ferida. Queríamos entregar uma escola de ponta e foi o que fizemos. Uma unidade de altíssima qualidade, um dos melhores EDIs de toda a cidade do Rio”, afirmou Renan Ferreirinha.

O novo espaço conta com 12 salas, quatro berçários e oito salas de atividades. Há também fraldário, lactário, solarium, parquinho, cozinha e refeitório. A creche tem, ainda, área administrativa, depósitos e atende a todas as normas de acessibilidade. Climatizados, os ambientes pedagógicos foram erguidos com materiais térmicos e acústicos. A obra teve um investimento de R$ 16,5 milhões.

Foi um grande desafio. Entre o incêndio e a conclusão da obra foram 13 meses. Tivemos toda a preocupação com as crianças para que não ficassem sem aulas, então elas foram atendidas durante este período na escola ao lado. Entregamos hoje uma EDI de qualidade para os alunos“, disse Rafael Salgueiro.

Advertisement

Esta é a quinta unidade de ensino inaugurada pelo programa Fábrica de Escolas, da Empresa Municipal de Urbanização (Rio-Urbe).

Em março de 2022, o Ginásio Experimental Tecnológico (GET) Elza Soares, o primeiro da cidade do Rio, foi inaugurado no campus do Rocha. Em outubro, foi a vez do EDI Jornalista Jorge Bastos Moreno, localizado no mesmo campus do Rocha. Em novembro, foram inaugurados o GET Luís Carlos da Fonseca, em Madureira, e o EDI Beth Carvalho, na Pavuna.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Maré ganha Espaço de Desenvolvimento Infantil para 300 crianças
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui