Maria Luiza Nobre – Música Clássica: RJ ainda espera grande temporada

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

CALENDÁRIO OFICIAL
A ALERJ através de uma homenagem do deputado Átila Nunes, aprovou o dia 27 de março, como o dia Música no Museu, e a data será incluída no calendário oficial do Estado do Rio de Janeiro, conforme decreto publicado no DO de 9 de fevereiro de 2024.
Por coincidência é o aniversário de Sérgio da Costa e Silva, criador e diretor de Música no Museu. Para festejar o quarto de século, foi lançado o livro ¨Música no Museu, 25 anos: uma vida¨, com a capa de Miguel Paiva, e o prefácio do ¨imortal¨ Joaquim Falcão da ABL. 
O projeto que engloba o Festival Internacional de Sopros, o RioHarpFestival, a Semana de Música de Cãmara e a Série Música no Museu, também acaba de receber o título de Patrimonio Cultural Imaterial do Estado do Rio de Janeiro.
Para quem não conhece ainda, é só visitar o site www.musicanomuseu.com.br onde têm todas as informações.

A série programou dois concertos para essa semana.

Dia 26, terça-feira, às 18h
Villa-Lobos inJazz
Programa: Villa-Lobos e contemporâneos ao ritmo de jazz.
Espaço SESC
Marques de Abrantes, 99 – Flamengo
Entrada Franca

Dia 27, quarta-feira, às 12h30
Dia da Música no Museu
Quarteto Tonal
Nelma Pataro, flautas doce-Soprano e Contralto
Sarah Nery, piano e percussão
Sergio Simões e João Azeredo, flautas doce e transversa
Programa: Erudito e Popular brasileiro
Centro Cultural Banco do Brasil – CCBB
Rua Primeiro de Março, 66 – Centro
Entrada Franca


SALA
A Sala Cecília Meireles, um dos palcos mais importantes do país, está atualmente em manutenção, e os concertos da temporada só terão início no mês de abril.


CLARA PAULINO
A presidente da Fundação Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Clara Paulino, será homenageada com o Prêmio Mulheres que Inspiram. A cerimônia de premiação seria dia 23, mas a previsão de fortes chuvas, fez com que a data seja adiada. A coluna parabeniza Carla.


MISSA 
Já é tradição assistir à Santa Missa na Igreja de Nossa Senhora da Lapa dos Mercadores, com coral e orquestra. Para a Semana Santa, informações podem ser obtidas pelo telefone (21) 98997-8330.


DÓ – RÉ  MI
Yuja Wang, que fez recital no Rio de Janeiro, dia 13, acabou de ser nomeada New York Philharmonic’s Artist in Residence 2024-2025. A célebre orquestra americana, com sede no Lincoln Center escolheu Yuja para ser sua artista residente. 

Jerusalém Chamber Music Festival Ensemble, o conjunto vem ao Rio de Janeiro no próximo dia 13 de abril, e faz concerto no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Bom programa. Detalhes na próxima coluna.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Maria Luiza Nobre - Música Clássica: RJ ainda espera grande temporada
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Maria Luiza Nobre - Música Clássica: RJ ainda espera grande temporada
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui