Maria Luiza Nobre: Yuja Wang

Colunista do DIÁRIO DO RIO fala sobre a super vinda da pianista Yuja Wang ao Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Considerada como a maior pianista da atualidade pelo conjunto de suas atuações, tanto como solista, como recitalista e camerista, Yuja Wang chega esta semana ao Rio de Janeiro, após ter se apresentado no Teatro Municipal de Lima, no Perú e no Teatro Colón de Buenos Aires, na Argentina.

A vencedora do Grammy 2024 de melhor álbum clássico, estará no palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, na próxima quarta-feira, dia 13, às 20h, abrindo a Série Dell’Arte de Concertos Internacionais. A oportunidade é especial para ouvir e ver a grande pianista, que se apresenta com os célebres sapatos de verniz preto, com saltos altíssimos e sola vermelha, assim como quase sempre escolhe um vestido muito curto na primeira parte e guarda o vestido comprido para a segunda, apesar de suas grandes fendas. Vamos apostar no vestido verde bem curto, para a primeira parte.

Agora imaginem o poder de Yuja, que foi solista na mesma noite, dos quatro Concertos para Piano e Orquestra de S.Rachmaninov no Carnegie Hall em Nova Iorque, feito que jamais um pianista ousou fazer. Para delírio da platéia que lotou o local por horas, e assistiu o verdadeiro fenômeno do piano e a troca de seus quatro vestidos.

É importante ressaltar que Yuja Wang é uma grande artista que respeita todos os estilos, respeita os compositores, é dona de uma técnica deslumbrante e inovadora somente em seus vestidos vibrantes, como sua dona. No programa a Sonata em Lá Maior D959 de Franz Schubert e as Quatro Baladas de F.Chopin.

Advertisement

Yuja Wang, piano
Dia 13, quarta-feira, às 20h
Série Dell’Arte de Concertos Internacionais
Theatro Municipal do Rio de Janeiro/ Praça Floriano, s/n

Cocncerto Didático

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro apresenta nos dias 14 e 15 de março, às 11h, no palco principal da instituição, mais dois Concertos Didáticos com a regência de Felipe Prazeres, regente titular da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. A proposta é interagir com as crianças e jovens, explicando e exemplificando a função de uma orquestra, do seu maestro e principalmente dos seus músicos. Obras de Corelli, Bach, Vivaldi, Mozart, Beethoven, Tchaikovsky entre outros. serão executadas.
No palco a soprano Carolina Morel, barítono Calebe Faria, a bailarina Liana Vasconcelos, a flautista Sofia Ceccato e a participação especial de Bruno Fernandes (Palhaço Goiabada) e Ludoviko Vianna (Palhaço Marshmallow).

Concerto Didático

Dias 14 e 15 de março, às 11h
Theatro Municipal do Rio de Janeiro
Praça Floriano, s/n – Centro
Ingressos no local

Música no Museu

Dia 13, quarta-feira, às 12h30
Maycon Marchette, piano
Programa Bach, Chopin e Villa-Lobos
Centro Cultural Banco do Brasil
Rua Primeiro de Março, 66 – 4º andar
Entrada Franca

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Maria Luiza Nobre: Yuja Wang
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Maria Luiza Nobre: Yuja Wang
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui