Maricá realiza primeira seletiva de remo olímpico e paraolímpico

Mais de 50 atletas participaram do evento na Lagoa do Boqueirão; representantes do Botafogo e da seleção brasileira assistiram a seleção

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/Evelen Gouvêa

A Prefeitura de Maricá, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou no último sábado, (25/03), na sede do Projeto Navegar, na Lagoa do Boqueirão, a primeira seletiva dos atletas nas categorias masculina e feminina de remo olímpico e paraolímpico do projeto Maricá Cidade Olímpica.

Ao todo, 50 participantes foram avaliados nas categorias sub-15 (cinco atletas), sub-18 (11 atletas), sub-21(cinco atletas), adulto (11 atletas) e paralímpico (nove atletas, sendo um no sub-15, um no sub-18 e sete adultos). A maioria participa do projeto municipal.

O resultado será divulgado na próxima segunda-feira, (27/03).

O prefeito Fabiano Horta esteve no local acompanhando a seletiva e conversando com os participantes. Para ele, é fundamental que Maricá estimule também a alta performance.

Advertisement
WhatsApp Image 2023 03 25 at 120110 00132841 0 Maricá realiza primeira seletiva de remo olímpico e paraolímpico
Foto: Divulgação/Evelen Gouvêa

O secretário de Esporte e Lazer, Carlos Vagner, falou sobre a expectativa da peneira. “Tenho certeza de que muitos talentos serão revelados nessa seletiva de remo. Maricá é uma cidade que tem vocação para o esporte e ainda veremos nossa bandeira no lugar mais alto do pódio inúmeras vezes”, disse Vagner.

Também estiveram presentes os secretários João Maurício de Freitas (Governo) e João Carlos de Lima, o Birigu (Participação Popular, Direitos Humanos e Mulher), além de representantes do Botafogo e da seleção brasileira.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Maricá realiza primeira seletiva de remo olímpico e paraolímpico
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui