Entre a tarde de terça-feira (21/02) e a tarde de hoje (22/02), a cidade de Maricá, na Região Metropolitana do Rio, registrou cinco mortes por afogamento nas praias do bairro de Itaipuaçu. Desde o domingo (19/02), o município vêm emitindo alertas sobre as condições impróprias do mar para os banhistas. A informação é do portal de notícias “g1”.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, por volta de 08h40 de hoje a aeronave do grupamento foi novamente acionada para dar auxílio ao socorro de dois banhistas que se afogaram na Praia de Itaipuaçu, próximo ao Morro da Persa. As vítimas foram levadas para a areia, os agentes realizaram manobras de salvamento, mas os dois não resistiram.
Na tarde de terça-feira, guarda-vidas da Defesa Civil iniciaram o trabalho de resgate, de dois homens que foram arrastados por uma onda na Praia da Restinga. O helicóptero dos Bombeiros foi acionado novamente e as vítimas foram conduzidas para unidades de saúde, mas vieram a óbito antes mesmo de chegar ao local de socorro.
No mesmo dia, um outro banhista também morreu afogado na Praia do Recanto. Foram cerca de duas horas e meia de buscas pela vítima com auxílio de aeronave, mergulhadores e o jet-ski do Corpo de Bombeiros, até encontrarem o corpo do homem.
Mesmo com os reforços da Defesa Civil nas praias, mais de 70 resgates foram realizados durante a terça-feira de carnaval em Maricá, sendo quatro ações com o auxílio do helicóptero para retirada das vítimas da água. De acordo com a Prefeitura, a maioria das vítimas são homens com idade entre 13 e 20 anos.