Maricá sofre com estiagem e redução de 77% na captação de água

A estiagem prolongada e as altas temperaturas reduziram em 77% a captação de água em Maricá, afetando o abastecimento em diversas regiões da cidade.

PUBLICIDADE
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Lagoa de Maricá - Foto: Reprodução

A Águas do Rio informou que o abastecimento de água em Maricá continua comprometido devido à falta de chuvas e às temperaturas elevadas. A concessionária opera com uma redução de 77% na captação de água bruta, o que impacta o fornecimento para as estações de tratamento (ETAs) Ponta Negra e Maricá (Flamengo).

PUBLICIDADE

A situação pode se agravar caso o regime de chuvas na bacia do manancial não se normalize. Entre as regiões afetadas estão Flamengo, Mumbuca, Araçatiba, Itapeba, Jacaroá, Barra de Maricá, Ponta Negra, Bambui, Cordeirinho, Bananal, Centro, Marques, Caxito, Eldorado e Camburi.

Para minimizar os impactos, a concessionária reforçou o número de caminhões-pipa, priorizando unidades de saúde, creches e escolas. A orientação aos moradores é para economizar água, utilizando cisternas e caixas d’água apenas para atividades essenciais, até que o abastecimento seja normalizado.

A Águas do Rio segue disponível para atendimento pelo telefone 0800 195 0 195, que funciona para ligações gratuitas e mensagens via WhatsApp.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Maricá sofre com estiagem e redução de 77% na captação de águaddr newsletter Maricá sofre com estiagem e redução de 77% na captação de água

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui