Maricá terá queima de fogos em 8 pontos no Réveillon

Em razão da chegada da nova variante Ômicron ao país, não haverá apresentações artísticas na virada de ano em Maricá

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Queima de fogos na orla de Araçatiba - Foto: Michel Monteiro

A Prefeitura de Maricá promove na noite de sexta-feira (31/12) a queima de fogos de artifícios para marcar a chegada de 2022 em oito pontos da cidade. O espetáculo acontece, simultaneamente, a partir de 0h, nas orlas de Araçatiba, São José do Imbassaí, Parque Nanci, Guaratiba, Ponta Negra, Cordeirinho, Barra de Maricá e em Itaipuaçu, na altura da Rua 1.

Em razão da chegada da nova variante Ômicron ao país, não haverá apresentações artísticas na virada de ano. A Prefeitura ressalta ainda que é obrigatório o uso de máscaras na cidade, tanto em locais públicos, quanto em ambientes privados, e recomenda que as pessoas mantenham a higienização das mãos e o distanciamento social.

“A Prefeitura programou a queima de fogos para este ano em alguns pontos da cidade, mas é importante que a população continue alerta quanto aos cuidados com o vírus. As equipes da Defesa Civil, da Guarda Municipal e os agentes de trânsito estarão dispostos para auxiliar o cidadão e para evitar as aglomerações, para que a gente possa ter uma virada de ano com felicidade e segurança”, disse o prefeito Fabiano Horta.

Luzes e música em Araçatiba

Conforme aconteceu no Natal Iluminado, a queima de fogos da Lagoa de Araçatiba será sincronizada com música no entorno da árvore flutuante, que tem 37 metros de altura e está instalada sobre uma plataforma de 284 metros quadrados na lagoa, com rampa de acesso para cadeirantes verem de perto a iluminação.

Advertisement

Leia também

Rio terá observatórios para estudos climáticos; 1º será no Complexo do Alemão

Balão é ‘abatido’ antes de cair no Aeroporto do Galeão

Ordem Pública

A Secretaria de Ordem Pública e Gabinete Institucional atuará no dia 31/12 com 88 agentes da Guarda Municipal nas ruas para evitar aglomerações e promover o ordenamento urbano, com apoio de 20 viaturas. O esquema terá ainda outros 78 agentes atuando entre os dias 1 e 2 de janeiro (sábado e domingo). A Prefeitura abriu 158 vagas para policiais militares se inscreverem e atuarem no município pelo Proeis (Programa Estadual de Integração na Segurança) durante o réveillon e fim de semana.

Controle de trânsito

A Secretaria de Trânsito e Engenharia Viária manterá a fluidez do tráfego e a segurança no trânsito nas ruas da cidade, especialmente nos acessos e entorno dos locais que recebem a queima de fogos na orla. Ao todo, serão 80 orientadores de trânsito, quatro operadores e quatro agentes de trânsito, divididos em turnos, a partir das 7h do dia 31/12 até 1h do dia 01/01. A programação de desvios de trânsito será realizada em alguns locais a partir das 8h e os motoristas devem ficar atentos à orientação dos agentes.

Serão preservadas áreas de estacionamento próximas aos locais de queima de fogos até as 22h do dia 31/12: Orla de Ponta Negra e Cordeirinho (Ruas 92 e 93). Será montado o esquema de desvio de trânsito em Araçatiba, como nos anos anteriores, com o estacionamento do aeroporto liberado para 200 veículos.

Em todos os pontos de queima de fogos haverá orientadores de tráfego. Em Ponta Negra, o efetivo ficará próximo à Igreja Nossa Senhora das Graças, prestando auxílio aos pedestres Já em Itaipuaçu, efetivo atuará na Praça do Ferreirinha.

Defesa Civil

A Defesa Civil estará de prontidão 24 horas para emergências ou qualquer eventualidade pertinente à instituição no Centro Operacional da Secretaria de Proteção e Defesa Civil, incluindo o serviço de meteorologia. Os agentes do patrulhamento lagunar atuarão de forma preventiva próximo à árvore flutuante, coibindo aproximações irregulares na estrutura montada na Lagoa de Araçatiba. A Defesa Civil pode ser acionada pelos telefones 199, 2637-1999 ou pelo celular 97000-5782.

Atendimento de urgência e emergência

Durante a virada de ano e fim de semana (entre os dias 31/12 e 02/01), o hospital municipal Conde Modesto Leal (Centro), a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Inoã, a Unidade de Saúde 24h Santa Rita (Itaipuaçu) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) permanecem funcionando 24 horas por dia.

Endereços:
Hospital Municipal Conde Modesto Leal – Rua Domício da Gama, 433 – Centro
UPA 24h de Inoã- Rua Euclides Paulo da Silva, s/n – Inoã.
Posto 24h Santa Rita – Rua 83, Lote Jardim Atlântico – s/n Quadra 433 – Itaipuaçu
SAMU – Em caso de emergência, disque o número de telefone 192

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Maricá terá queima de fogos em 8 pontos no Réveillon

Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Maricá terá queima de fogos em 8 pontos no Réveillon
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui