Maricá vai plantar mais de 4 mil mudas nativas da Mata Atlântica na restinga da orla marítima

O plantio será distribuído ao longo dos 34km de vegetação nas Praias de Itaipuaçu, Barra de Maricá, Guaratiba, Cordeirinho, Ponta Negra e Jaconé

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Maricá: plano está sendo colocado em prática pelo município (Foto: Divulgação)

O município de Maricá, na região metropolitana do Rio de Janeiro, iniciou a restauração da restinga de toda a orla marítima da cidade, com o plantio de 4.722 mudas nativas da Mata Atlântica. O plantio será distribuído ao longo dos 34km de vegetação nas Praias de Itaipuaçu, Barra de Maricá, Guaratiba, Cordeirinho, Ponta Negra e Jaconé. A informação foi divulgada pelo jornalista Ancelmo Gois.

Ao todo, serão plantadas, em agrupamento de ilhas de vegetação, mudas de aroeira, guriri, juramento, papagaio, abaneiro, ipomea roxa, jacaré, rabo-de-galo, fedegoso, feijão-de-porco, pitanga, maria-mole, capororoquinha, fruto-do-café entre outras espécies. As espécies serão distribuídas de modo que não se repitam uma ao lado da outra.

A restinga está inserida na Área de Proteção Ambiental (APA) de Maricá. Em sua maior parte, encontra-se descaracterizada devido ao histórico de uso de solo e ocupação por espécies exóticas/invasoras e ornamentais.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Maricá vai plantar mais de 4 mil mudas nativas da Mata Atlântica na restinga da orla marítima
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui