Marina da Glória não paga multa de quase 10 anos com Governo Federal – Bastidores do Rio

Estado não foi pego desavisado sobre gastos da Secretaria de Educação com aluguel; Censura nas redes sociais da Subprefeitura de Jacarepaguá

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Daniel Martins/Diário do Rio

Dádivas
Que o Ministério Público Federal não nos ouça, mas uma multa de 575 mil reais que o Iphan aplicou na BR Marinas há quase 10 anos não teria sido paga até hoje. Isso resultaria em uma boa quantia, considerando os valores atualizados.

Nós Avisamos
O RJTv chegou ao prédio milionário alugado por R$ 517 mil mensais pela secretária de Educação, Roberta “Sem Terra” Barreto. Esta coluna vem alertando sobre isso desde julho; se houvesse alguém atento no Governo do Estado, não teríamos esse escândalo. Mas será que há?

Nós Avisamos II
O ocupante anterior da Secretaria estava quase fechando a compra de um prédio para abrigar os funcionários, algo extremamente necessário, já que o atual está praticamente caindo. Por alguma razão, Roberta “Sem Terra” Barreto desistiu.

Nós Avisamos III
O escândalo do RJ Tv é enorme e suficiente para que, em um governo sério, houvesse exoneração e revisão de todos os contratos. Bem, em um governo sério.

Advertisement

Leia também

Estrangeiros LGBTQIA+ estão comprando todos novos imóveis de Ipanema – Bastidores do Rio

TransBrasil inicia operações neste sábado, da Penha ao Terminal Gentileza

Censura
A equipe de redes sociais da Subprefeitura de Jacarepaguá restringiu os comentários de Talita Galhardo, antecessora de Marli Peçanha. Se ela não xingou, não fez nada, e é uma moradora da região, um perfil da Administração Pública não deveria censurar assim.

Censura II
E como se fosse um perfil pessoal, eles apagam comentários negativos, bloqueiam moradores e restringem pessoas da equipe de Talita. Uma loucura ditatorial.

Batismo de fogo
Nem sentou direito na cadeira e o secretário de Segurança Pública foi convocado, a pedido de Átila Nunes, pela Comissão do tema na Alerj.

Batismo de fogo II
A preocupação de Átila é com o aumento da violência que tomou conta da capital, região metropolitana e Baixada.

Oriente Médio
O conflito entre os israelenses e os terroristas do Hamas pode ter efeito nas eleições do Rio, já que o PSol critica o Estado de Israel e eles têm uma parcela de seus eleitores entre… os judeus.

Alô Ifood
O deputado estadual Marcelo Dino apresentou um excelente projeto de Lei pensando na segurança dos entregadores de aplicativos. O projeto é taxativo ao proibir a exigência do entregador subir até a porta da residência.

Estrela da Índia
A deputada Índia Armelau já está escolhendo quem apoiar para 2024. No Rio, será o marido, o policial penal Fernando. Mas, uma moça de bela voz teria rendido a parlamentar para Caxias.

Estrela da Índia II
É a bela cantora gospel Brunninha, que também já foi MC da Furacão 2000 e ex-participante da Fazenda. Passado de holofotes, hoje, ruiva, canta louvores na igreja da Lagoinha na terra da família Reis, que também teriam dado bênção à pré-candidatura.

Neoindustrialização
A FINEP, presidida por Celso Pansera, vai coordenar 12 Seminários sobre a Neoindustrialização, a partir do dia 19 de dezembro, no auditório José Pelúcio Ferreira, na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

Neoindustrialização II
De acordo com Fernando Peregrino, chefe de gabinete da presidência da Financiadora de Estudos e Projetos, o evento conta com o apoio da CNI-MEI, da ABIPTIP e CNDI.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Marina da Glória não paga multa de quase 10 anos com Governo Federal - Bastidores do Rio

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui