Marinha emite aviso de ressaca para o Rio a partir desta quinta-feira

A previsão é de ondas de até 3 metros de altura nos próximos dias

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A partir desta quinta-feira (16/05), o litoral do estado do Rio está sob aviso de ressaca emitido pela Marinha do Brasil. A previsão é de ondas de até 3 metros de altura nos próximos dias. A ressaca terá início às 6h de quinta-feira (16/05) e se estenderá até 9h de sábado (18/05),

Durante este período, há previsão de uma elevação anormal do nível do mar, fortes correntes de retorno e ondas acima da média. Essas condições podem causar inundação costeira, erosão e destruição de estruturas.

A ressaca coincide com o retorno do calor na cidade após uma quarta-feira mais fresca, marcada pela tarde mais fria do ano. A previsão para quinta-feira (16/05) é de tempo firme, com sol e calor, embora haja muitas nuvens pela manhã.

O Corpo de Bombeiros está monitorando as condições do mar e emitiu várias recomendações:

Advertisement
  • Evite se aproximar de pedras e costões com ondas, devido ao alto risco de acidentes.
  • Se for pescar, use sempre um colete salva-vidas.
  • Caso seja jogado ao mar, mantenha a calma, flutue e acene por ajuda, sem lutar contra a maré.
  • Se desejar ajudar alguém no mar, ligue para o número 193, jogue um material flutuante e aguarde o auxílio profissional, sem entrar na água.

A população é incentivada a se cadastrar no sistema de alerta da Secretaria de Estado de Defesa Civil, enviando um SMS com o CEP de interesse para o número 40199. A Sedec-RJ realiza monitoramento meteorológico e emite alertas importantes, como de raios, tempestades e fortes ventos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Marinha emite aviso de ressaca para o Rio a partir desta quinta-feira
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui