A Capitania dos Portos do Rio dará início a vistoria das embarcações que manifestarem interesse em acompanhar o show da Madonna do mar. Para o espetáculo, que acontece no dia 4 de maio, na Praia de Copacabana, a Marinha do Brasil planeja um forte sistema de segurança, que inclui a interdição da área marítima nas proximidades do palco.
Em comunicado, a Força Naval destacou que é de responsabilidade sua a tomada de medidas e decisões concernentes à segurança do tráfego marítimo, das embarcações, tripulações e turistas.
“Cabe à autoridade marítima promover a sua implementação e execução, com o propósito de assegurar a salvaguarda da vida humana e a segurança da navegação, no mar aberto e hidrovias interiores, e a prevenção da poluição ambiental por parte de embarcações, plataformas ou suas instalações de apoio”, disse a Marinha do Brasil, conforme reproduziu o jornal O DIA.
As vistorias prévias para que empresas ou donos de embarcações assistam ao show da Madonna da água acontecem nos dias:
16 a 20 (Terça a Sábado);
22 a 27 de abril (Segunda a Sábado); e
29 de abril a 1º de maio (Segunda a Quarta).
Os interessados já podem se dirigir aos pontos de fiscalização a partir desta terça-feira (16). As vistorias serão realizadas, das 9h ao meio-dia, e das 13h às 16h.
Pontos de vistoria:
Marina da Glória
Iate Clube do Rio de Janeiro, na Urca
Capitania dos Portos do Rio de Janeiro, no Centro
Bella Marina, na Barrinha
Clube Naval Charitas, em Niterói
A Marinha do Brasil destaca que apenas as embarcações vistoriadas e identificadas pela Capitania do Rio poderão acessar a área monitorada.