Marinha participa do 7 de Setembro com parada naval na orla do Rio

Parada Naval contará com a esquadra brasileira e de guerra das marinhas amigas, começando no Recreio e indo até a Praia do Leme

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

O contra-almirante Gustavo Calero Garriga Pires, comandante de Operações Marítimas e Proteção da Amazônia Azul, destacou entre as atividades marcadas para o Bicentenário da Independência do Brasil, neste 7 de Setembro, a parada Naval da Marinha, no Rio de Janeiro. “Nós teremos também, neste 7 de Setembro, uma parada naval com nossos navios da esquadra brasileira e de guerra de marinhas amigas, que foram convidadas para a celebração. A parada naval vai ocorrer no mesmo dia no litoral da cidade do Rio de Janeiro, começando no início da manhã, no Recreio dos Bandeirantes, e seguindo por toda a orla até a praia do Leme’’.

Criada junto com a independência, a Marinha do Brasil está com eventos especiais no Píer Mauá, onde o público pode visitar gratuitamente navios. Além disso, o evento conta com estandes das Organizações Militares subordinadas ao Comando em Chefe da Esquadra, tais quais: Comando da Força Aeronaval, Comando da Primeira Divisão da Esquadra, Comando da Segunda Divisão da Esquadra, Comando da Força de Superfície, Comando da Força de Submarinos, Base Naval do Rio de Janeiro, Centro de Intendência da Marinha em Niterói, Centro de Apoio a Sistemas Operativos, Centro de Manutenção de Embarcações Miúdas e Unidade Médica da Esquadra.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Marinha participa do 7 de Setembro com parada naval na orla do Rio
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Marinha participa do 7 de Setembro com parada naval na orla do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui