O Auto da Compadecida é um dos maiores fenômenos culturais do país, atravessando gerações que são conquistadas pela história criada por Ariano Suassuna. Agora, a obra icônica é abraçada por Brahma, que se junta a João Grilo e Chicó em uma campanha especial para homenagear a cultura brasileira através das tradicionais celebrações nordestinas de São João. Na produção, criada em colaboração com a agência Africa Creative, os ´protagonistas Selton Mello e Matheus Nachtergaele voltam a viver os adorados personagens em uma jornada ao lado de Brahma para construir uma bela festa de São João.
“Como marca verdadeiramente brasileira, é uma honra para Brahma se unir à dupla e obra que são ícones nacionais. Começar a falar sobre o São João com João Grilo e Chicó inspira um sentimento de esperança em todos nós. O resultado dessa mistura é uma homenagem muito genuína ao Brasil.”, diz Maurício Landi, diretor de marketing de Brahma.
A campanha faz parte da parceria da cerveja Nº1 com o filme O Auto da Compadecida 2, que conta com patrocínio master de Brahma. A aguardada sequência do clássico é produzida pela Conspiração Filmes, pela H2O Films e pela Guel Produções, e tem estreia prevista para 25 de dezembro. Com o objetivo de criar uma nova história respeitando e se mantendo fiel ao universo criado por Ariano Suassuna, Brahma também contou com a colaboração da Conspiração Filmes para roteirizar e dirigir o filme publicitário.
“Essa homenagem de Brahma à cultura brasileira e nordestina é um projeto super especial para a Africa Creative. É fruto de um trabalho longo, que acontece desde o ano passado, e estamos muito felizes em anunciar que após um ano de muita dedicação, conseguimos fechar o patrocínio master de Brahma para o ‘Auto da Compadecida 2’. O fato é o grande destaque da nossa campanha de São João. Somos pioneiros nessa iniciativa e estamos empolgados em fazer história nessa data tão tradicional e alegre do nosso país”, finaliza Heloisa Pupim, co-COO da Africa Creative.
É homenagem a cultura ou um comercial para crianças? Qual é a classificação do filme? se for 12 anos por exemplo, é um pouco estranho uma propaganda subliminar em mídia para qualquer idade assistir e achar engraçado.
Agora passa tudo, boiada, tsunami, furacão, estão fazendo o que querem.