Marketing: Claro faz ativações inovadoras no Rio Open 2024 para comemorar uma década de parceria com o torneio

Patrocinadora desde o início, operadora leva conexão e experiências imersivas na tecnologia 5G neste marco histórico do evento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Patrocinadora máster do Rio Open desde a primeira edição, a Claro comemora os 10 anos de parceria com o maior torneio de tênis da América do Sul de maneira especial. Com a tecnologia Claro 5G+, a operadora vai promover ações dentro e fora das quadras, para que os fãs do esporte vivenciem o torneio de maneira totalmente inovadora. Câmeras de realidade virtual 360º, estandes com design diferenciado, telões de LED e até mesmo show de drones fazem parte das ativações especiais da marca na edição comemorativa do evento.

A inovação estará presente em todas as ações da Claro. Destaque para as três câmeras 360º com o 5G+ que serão instaladas em locais estratégicos da quadra, como a cadeira do juiz, o corredor de entrada e saída dos atletas e a cabine do alto do evento, que darão aos usuários, por meio de óculos de realidade virtual, a possibilidade de acompanhar detalhes e bastidores do torneio, tendo ainda a chance de dar o enfoque “in loco” que desejam, diretamente das arquibancadas do estande.

As imagens exclusivas serão captadas e enviadas via Claro 5G+, que garante maior mobilidade ao dispensar o uso de cabos para o funcionamento, e transmitidas com solução de maior capacidade de dados para coberturas de grandes eventos, sem competir com a rede móvel dos usuários locais.

Para Ane Lopes, diretora de Marketing, Branding e Comunicação da Claro, patrocinar o único ATP 500 da América do Sul desde a sua primeira edição é motivo de orgulho. “É um grande orgulho chegar nessa edição tendo a certeza de que essa é uma parceria de sucesso, sendo hoje um dos principais eventos de tênis no calendário do Rio, do Brasil e do mundo”, afirma.

Advertisement

O estande da empresa fica no Leblon Boulevard e tem 150 m². A cenografia tem design inspirado no emblemático troféu do evento, que traz as curvas do Pão de Açúcar e faz uma homenagem à cidade do Rio de Janeiro. No centro do espaço, um grande telão de led de quatro faces exibirá as partidas em tempo real. A ambientação fica por conta do Claro música e as postagens estarão garantidas com o wi-fi oferecido pela operadora não só no estande, mas em todo o evento, além de ter ambiente totalmente instagramável, com arquibancada, backdrop de bolinhas de tênis e simular o espaço onde os tenistas aguardam no intervalo dos games.

Um show com drones promovido pela marca no sábado, dia 24, também será uma atração à parte. A tecnologia será usada para homenagear os 10 anos, com imagens que remetem o evento e a parceria da marca. O espetáculo deve durar cerca de 8 minutos, após a partida da semifinal do Rio Open 2024. “É um momento de comemoração dos 10 anos do evento, da parceria do torneio com o Rio de Janeiro. É inegável a importância do Rio Open na economia da região, nos negócios e no entretenimento aos fãs de esporte”, comenta Gabriela Derenne.

A décima edição do principal torneio de tênis da América do Sul acontece de 17 a 25 de fevereiro, e conta com alguns dos maiores tenistas do momento no circuito da ATP. Entre eles o espanhol Carlos Alcaraz, campeão do Rio Open e ex-número 1 do mundo; o suíço Stan Wawrinka, campeão de três Grand Slams na carreira e ex-número 3 do ranking; o britânico Cameron Norrie, atual vencedor do torneio; e o francês Arthur Fils, de apenas 19 anos, uma das maiores promessas da modalidade.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Marketing: Claro faz ativações inovadoras no Rio Open 2024 para comemorar uma década de parceria com o torneio
Renata Granchi
Renata Granchi é jornalista e publicitária com mestrado em psicologia. Passou pela TV Manchete, TV Globo, Record TV, TV Escola e Jornal do Brasil. Escreveu dois livros didáticos e atualmente é diretora do Diário do Rio. Em paralelo, presta consultoria em comunicação e marketing para empresas do trade.
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Nunca vou conseguir entender (ou melhor, acho até que consigo) por que o Rio Open continua sendo realizado no Jóquei Club, quando temos, no parque olímpico da Barra, um complexo de quadras de tênis que foi construído para os Jogos Olímpicos, mas que está abandonado, sem qualquer torneio. A questão é que o complexo de tênis da Barra é de quadras com piso duro, e o Rio Open, que já existia quando a cidade sediou os Jogos Olímpicos em 2016, é um torneio que pertence à temporada dos torneios em quadras de saibro. Mais um legado (negativo), entre muitos, dos Jogos Olímpicos Rio 2016

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui