Marques: Alexandre de Moraes transformou o Brasil em Cuba antes de Lula assumir

Para Mario Marques, Ministro do STF caçou, perseguiu e calou quem tentou evitar a vitória de Lula e da esquerda, mas os brasileiros, os que são atacados diariamente com censura e perseguição, estão prontos para parar o país.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Ministro Alexandre de Moraes durante a sessão extraordinária do STF.Foto: Carlos Moura/SCO/STF

O Brasil, quem diria, já virou Cuba e Venezuela antes mesmo de Lula assumir. É absolutamente inaceitável o indigente processo eleitoral do país, que rasga a Constituição, trucida a liberdade de expressão, mói a democracia e testa a tolerância dos brasileiros que não querem Lula. O personagem desse AI5 dos nossos tempos, o ministro Alexandre de Moraes, já decidiu a eleição do dia 30/10. Mas não espere que os mais de 50 milhões de brasileiros antiesquerda ficarão chorando no sofá. Esquece. O Brasil vai parar.

Em 2014, com a estranhíssima virada de Dilma em cima de Aécio Neves, o povo não saiu da rua até tirar Dilma do poder à força. Imagina com as manobras obscurantistas de Alexandre Moraes e seus aliados petistas… no que esses país vai virar? Estão esticando uma corda que está amarrada e pronta para se desamarrar.

Moraes censurou algozes, censurou críticos, censurou jornalistas, perseguiu e mandou prender quem ousou enfrentá-lo; caçou gente até fora do Brasil; apagou redes sociais de empresários como Luciano Hang, de influenciadores poderosos e até de seu detrator Daniel Silveira – monitorando até contas bancárias de sua mulher; decidiu o que era e o que não era fake news, abafou verdades contra Lula e o PT. Alexandre de Moraes transformou as eleições brasileiras numa pantomima.

Um sujeito brincando de Deus, mexendo pauzinhos nos bastidores para que só existisse uma candidatura.

Advertisement

As urnas eletrônicas seguem sem auditoria, mantêm uma lógica de apuração com uma curva final que não seria aprovada numa comissão de matemáticos/físicos medíocres. Tudo, absolutamente tudo o que Alexandre de Moraes construiu, de forma autoritária, jogou no lixo a isonomia dessa eleição. E o resultado que ele quer acontecerá. Sim, Lula será eleito. Mas não governará. Moraes apertou muitos botões perigosos para ligar uma possível guerra civil.

O jornamilitantismo, braço jornalístico de Moraes, tem núcleos em toda a imprensa: Metrópoles, Uol, Globo, GloboNews, estão todos abraçadinhos à espera da volta de Lula, e fazendo sua parte para que o ministro do STF logre êxito em sua clara intenção. Jornais, jornalistas de direita, analistas, todos que pensam diferente dos bem-nascidos do Condado do Leblon, estão sendo amordaçados e tratados como bandidos, tratados como gente menor.

Moraes chegou ao ponto de ameaçar os que defendem ideias opostas às da classe artística, pondo-se à frente de uma elite pseudointelectual, acostumada a assaltar os cofres dos ministérios da Cultura petistas. Isso aconteceu. Oficialmente aconteceu. Tudo para garantir a voz dos artistas sem cérebro nas redes sociais.

Moraes, Fachin, Lewandovski, Rosa Weber, toda essa turma, está unida em torno de seus próprios interesses. Afinal, foi difícil a vida deles no governo Bolsonaro. Foi difícil a vida de muita gente, especialmente os adeptos do toma lá dá cá, nesses últimos 4 anos.

Tudo o que está acontecendo, é bom lembrar, teve a contribuição do próprio Bolsonaro, que protegeu, também via STF, seus filhos. Bolsonaro também deu outro ingrediente que a oposição precisava: uma miríade de declarações desastrosas na pandemia, acionando uma fornalha de ódio e vingança coletiva contra ele. Quem não lembra do pavoroso pronunciamento oficial, com seu riso maluco e seu argumento de “histórico de atleta”, assim como tachar a Covid de “gripezinha”. Foi Bolsonaro que acendeu esse fogo. Ele errou. Errou barbaramente.

Mas o que está em jogo agora é a verdadeira democracia, não as definições patéticas de democracia dos analistas patetas da GloboNews. A democracia que está em jogo é aquela na qual você podia escrever o que quisesse numa rede social sem ser monitorado e censurado por uma agência fact-checking de esquerda. A democracia que você podia chamar o Lula de ladrão à vontade, sem que o instagram lhe desse um sinal de alerta de que o que você disse é fake news.

Ora, a internet surgiu como um terreno livre de amarras, de organizações, do estado, e hoje mais parece um estado de exceção, no qual o que você diz é avaliado constantemente por um sistema que te diz o que é certo e o que é errado. Chegamos a um ponto em que as pessoas estão tão em choque com essas repressões absurdas que se acuam e desligam. Alexandre de Moraes transformou essa eleição num pleito apenas para legitimação do que ele quer que aconteça: Lula presidente. E para isso ele precisava de todo mundo quietinho.

Agora, entendam claramente: o Brasil, um país com sede de democracia, cuja multidão de brasileiros está acuada com tantas manobras sujas, está esperando apenas o anúncio final para agir. O jornamilitantismo está prontinho para fechar sua narrativa de que o povo não aceitou o resultado democrático. Está tudo conectadinho. Não esperem moleza.

Fede. Fede muito.

Mas vai feder para todo mundo.

Este é um artigo de Opinião e não reflete, necessariamente, a opinião do DIÁRIO DO RIO.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Marques: Alexandre de Moraes transformou o Brasil em Cuba antes de Lula assumir
Advertisement

13 COMENTÁRIOS

  1. Estou pasmo com essa situação criada no Brasil, encabeçada por esse ridículo ministro. Ninguém tem dúvida de que houve fraude nas eleições, assim como houve na eleição de Dilma. Mas o “homem” não aceita argumentos e ignora até posição das forças armadas, não abrindo a fonte de controle das urnas. Estamos caminhando para um buraco fundo e cheio de lama que só pode ser impedido com mais força do povo e conscientização dos militares.

  2. Está acontecendo uma Revolução.
    Nunca na história do Brasil levantou a Direita.
    Sempre nos bastidores.
    O Congresso não é o mesmo.
    Vai ter Revolução no Brasil de alguma forma.

  3. Se você for de direita, você concordará com parte do texto, mas entenderá que houve excessos por parte do governo, que levou a essas situações. Se você for de esquerda, verá que muitas destas ações podem ter sido excessivas. Agora só os fascistas irão achar que o ministro está totalmente errado, e que nada que ele apontou está assim.

  4. Tão parcial quanto quem ele acusa… e ainda faz previsões em tom de ameaça. Mais um desacreditador da tecnologia eleitoral. Deve estar tão ofendido quanto o birrento do Aécio Neves com as seguidas derrotas dos tucanos.

  5. Por trás de tudo isso há os meta capitalistas, famílias tradicionais, abastadas, mega bilionários que não aceitam concorrência e querem controlar o mundo, colocando a humanidade aos seus pés, para tanto, através de ongs principalmente, financiam governos ditatoriais, políticos, juízes, mídia, classe artística, universidades, doutrinando principalmente os jovens com ideologias marxistas e gramscistas.
    Bolsonaro é o escudo protetor contra toda essa engrenagem nefasta e maléfica de exploração com cerceamento de liberdade que hoje já estão presentes na Venezuela; Coreia do Norte; China, e vários países da América Latina.

  6. O ministro muito provavelmente deve ter o cargo posto em xeque e daí ser impichado na próxima legislatura. O comportamento exorbitante já se fez sentir em pessoas das mais variadas matizes da esquerda e da direita.

  7. Minismequetre ALEXANDRE DE MORAES É UM CANALHA COMO OPERADOR DA LEI! VAMOS DEIXAR ELE SE DIVERTIR ATÉ 2023. O NOVO PRESIDENTE DO CONGRESSO ENTREGARÁ SEU PIJAMA NOVO! Se o Senado tivesse acatado as 260.000, assinaturas, de seus ex alunos e outros, contrários a aprovação ao STF, Ele estaria limpando penico na política!

  8. Cabeça de Ovo Podre, AdvogadoZINHO do PTCC!, um ditador NAZICOMUNISTA!. Este maldito irá cair do cavalo assim que, em 2023, o Senado renovado começar suas atividades!. Este LIXO merece ser posto num presídio!.

  9. Esse texto do Mário apenas faz afirmações opinativas desconexas. Quando se escreve, ao menos cabe ao redator transmitir o mínimo de informação antes de lançar ofensas. Não há, logicamente, nenhuma relação entre um país insular no mar do Caribe, como Cuba e julgamentos de ministros de tribunais de um país da América do Sul, como o Brasil. Palavras raivosas não são argumentos. Um diário, mesmo um que seja escolar, não deveria publicar agressões, assim que nem fedem, nem cheiram.

  10. mi mi mi mi….. botam a culpa no homem que foi fundamental para se evitar uma ditadura militar no brasil, mais uma entre as tantas que tivemos (inclusive as disfarçadas), desde a “proclamação da rapública.

    se não fosse ele, se esse artigo realmente expressasse a verdade, diria que se substituiu a ditadura de um homem incompetente, arrogante, misógino, inapto e – o pior de tudo – terrorista condenado e dispensado pelo poder público – quando fez um plano para explodir o gasômetro do rio de janeiro para justificar seus delírios populescos.

    se hoje a esquerda tem sérios riscos de voltar ao poder, foi por incompetência da própria direita,q ue cometeu os mesmos erros que ela: da corrupção à mentira e morte na pandemia.

    aprendam com a esquerda: não vale nada mas não é burra!!!!!

    • Verdade!
      Você falou tudo!
      O autor da matéria é um jornalista apaixonado por um candidato!
      Não deve ter sido um Jornalista que viveu as barbáries da ditadura militar/64!

      Aí, fica destilando amor e carinho em favor de políticos que, confessadamente, afirma que o negócio dele é matar!

  11. Muita gente vai criticar esse texto, que não merece reparo no geral. Mas como citado, foram criadas varias janelas de tendência para ofertar ao povo a concepção de risco de uma ditadura, mas esta foi implantada noutra fonte e estrutura. Só para usar um exemplo recente a China está (re)elegendo seu secretário geral e presidente no “Congresso do Povo”, suposição democrática de milhares, mas apenas 7 pessoas decidem o destino de mais de um bilhão de pessoas. Nós temos o STF brincando de dirigir o pais com um “primeiro entre iguais”. Lembra alguma coisa?…E dizem que o governo é antidemocrático, mas as travas vem sempre de um lugar diverso. Estamos mal, seja qual for o resultado e do pais do futuro, tão grande e relevante por tamanho e economia que é condenado a dar certo, vamos invertendo a roda numa rota de incerteza e descaminho. E a lei de Dilma se concretizará: “Ninguém vai ganhar, nem perder, vai todo mundo perder”

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui