Marquês de Sapucaí pode entrar para o Livro dos Recordes com Carnaval sustentável

O projeto “Cada Lata Conta” terá mais de cem catadores recolhendo latinhas usadas durante os desfiles

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A Marquês de Sapucaí pode passar a integrar o Guinness Book, o livro dos recordes, como palco do maior evento do mundo com lixo zero através do projeto “Cada Lata Conta”. A ação é composta por um bloco de mais de cem catadores estará recolhendo latinhas usadas durante o desfile na Sapucaí. O objetivo é juntar 10 toneladas de latas de alumínio. A medida é uma parceria da Associação Brasileira de Latas de Alumínio com o Instituto de Sustentabilidade da Fecomercio RJ.

Criada no Reino Unido, em 2009, a iniciativa tem como propósito conscientizar as pessoas sobre a importância da reciclagem. Atualmente, está presente em 19 países da Europa com um único objetivo: reciclar 100% das latas consumidas.

As latas de alumínio podem ser recicladas infinitas vezes sem perder suas propriedades, sendo um exemplo perfeito de economia circular. Em média, são necessários 60 dias para que a lata volte ao mercado.

Ao longo dos anos, milhares de organizações e associações de vários tipos inscreveram-se na iniciativa e centenas de eventos foram realizados em todos os cantos da Europa.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Marquês de Sapucaí pode entrar para o Livro dos Recordes com Carnaval sustentável
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui