Marques: O Jornamilitantismo odeia o Brasil e as cores do Brasil

Para Mario Marques, estivemos diante da cobertura de 7 de setembro mais canalha de nossa história devido a uma missão clara: derrotar Bolsonaro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Rogério Santana

Patrulhando as notícias do dia esbarrei com o Instagram do Guilherme Amado, ou do “Metrópoles”, com comentário do Guilherme Amado. Foram assustadores os minutos em que me debrucei sobre sua “análise “ acerca do 7 de setembro. Porque, para Amado, nada amado, o Dia da Independência nos anos Bolsonaro virou um dia para se ter medo. Medo de que, Amado?

Talvez esse tal medo do jornalismo militante, tal qual nos últimos meses se tornou mais claro na face alva de Amado, seja justamente ter que assistir a dezenas de milhões de pessoas discordar de suas teses e arroubos de esquerda. É um medo gritante mesmo. Deve ser apavorante ser ouvido apenas pelos coleguinhas. Para termos de comparação, o jornalismo que vivi nos anos 90, no “Globo, tinha também militância. Mas isso não ia parar nas páginas de jornais como acontece agora: envolto em ódio do verde-amarelo disfarçado de um suposto senso crítico. Hoje estamos diante de uma bolha de ódio direcionado a quem tem certeza absoluta de que Lula é ladrão, contra quem há centenas e centenas de provas e oriundo de um presídio de onde jamais deveria ter saído. Ok, aqui também destilei um odiozinho, afinal ninguém é de ferro.

Para o jornalimilitantismo, integrado por Amado, há uma missão clara: derrotar Bolsonaro a qualquer custo, afinal os membros das redações estão durangos, diante do fechamento das torneiras para os veículos de comunicação. E para isso é preciso ter ao menos duas ou três pautas por dia no planejamento de cada repórter contra Bolsonaro ou seus pares. Está todo mundo escrevendo ou comentando nas Organizações Globo a mesma narrativa, a mesma ladainha: “ataques à democracia”, “atos antidemocráticos”, “agressões ao STF”. Na visão do jornamilitantismo, reagir ao autoritarismo e ao intervencionismo do STF na vida dos brasileiros é ditadura. Essa inversão patética de valores é o que mobiliza essa multidão nas ruas.

O amor ao Brasil, à pátria, às cores do Brasil, à liberdade de expressão, à democracia plena, tudo isso, para a imprensa e para a esquerda, é autoritarismo. Se nesta quarta-feira estivessem todos de vermelho, se quebrassem bancos e lojas, se queimassem ônibus, se até matassem cinegrafistas, aí, sim, seriam manifestações democráticas.

Advertisement

O aparelhamento ideológico de esquerda das estatais também acontece nas empresas de jornalismo privadas, onde prosperam chefias comprometidas em devolver a Lula a presidência. Há um sistema inteiro funcionando de forma eficaz a favor dos corruptos, outrora presos, e agora, pasmem, candidatos. E esse sistema está funcionando com muita força.

O grito de liberdade nas ruas desta quarta-feira pode até não levar o ainda necessário Bolsonaro para exercer mais 4 anos de mandato. Mas decerto botou os jornalismilitantes trancados em casa, em posição fetal, vomitando cerveja estragada. Se o resultado em 2 de outubro não for conforme esperado, vai ter gente pedindo licença da redação com síndrome do pânico. Ou passando uma temporada na Europa ou nos Estados Unidos.

Este é um artigo de Opinião e não reflete, necessariamente, a opinião do DIÁRIO DO RIO.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Marques: O Jornamilitantismo odeia o Brasil e as cores do Brasil
Advertisement

18 COMENTÁRIOS

  1. Em primeiro lugar, sinto cada vez mais que esse artigo representa a posição do Jornal como um todo, ainda que tentem disfarçar (mal, diga-se de passsagem rssss)
    Que haja aqui um colunista apoiador do presidente atual, é normal. Todo político tem apoiadores em todos os lugares e democracia é isso: espaço de opinião e diálogo. A democracia lhes faculta inclusive o direito de serem seletivos na cobrança de honestidade, competência e etc, senão como fariam pra apoiar o atual presidente? 🙂
    O 7 de Setembro, que deveria ser uma data de todos e para todos, se tornou um ato de campanha do Indecente da República que, no desespero do isolamento, joga pro seu público cativo, faz aqueles discursos rasos e cheios de acusações falsas, xingamentos e etc.
    Nada de novo. Mas em 02 de Outubro o Brasil vai começar a mudar com um novo presidente, se tudo der certo já no primeiro turno, o

    • Triste ver um brasileiro que parece não ter orgulho do verde e amarelo! Ou do Hino Nacional! Não há porque disfarçar apoio à democracia e à direita, quando Globos e Folhas não tem o menor pudor em defender abertamente políticos ladrões e comprovadamente corruptos! Ainda bem que ainda temos jornalistas com alguma lucidez para conseguirem ficar isentos dentro de tanta mentira e perseguição que este governo vem sofrendo. Que Deus proteja o Brasil de sua previsão! Pelo bem de todos nós! Devolver o poder a um ser humano que mente e rouba com a facilidade que esse seu candidato o faz, é de uma irresponsabilidade absurda com todos os seus descendentes.

  2. Mas é claro que as pessoas de bom senso querem derrotar o Bozo para salvação do nosso país, pois com este desgoverno, estamos indo para o fim do poço, só não vê quem não quer, mas infelizmente, os fanáticos do Bozo não conseguem diferenciar que ser de esquerda não é ser comunista. Somente sendo muito idiota em acreditar que o Lula pretende implantar no pais regime comunista, uma vez que governou por oito anos e terminou seu mandato com 86% de aprovação. Vai ter muita gente, como o Mario Marques, que vai vomitar cerveja estragada após o dia 02 de Outubro de 2022. VIVA LULA PRESIDENTE.

  3. QUEM “APOIA BANDIDO É CÚMPLICE”, ANTES DE FAZER UMA BESTEIRA COM O SEU VOTO, VEJA COMO ESTÁ A VENEZUELA, E A ARGENTINA, INDO PRO MESMO CAMINHO EM MENOS DE 2 ANOS DE GOVERNO.

  4. Não acho o Diário do Rio um jornal direitista, é só um jornal que tenta ser um no cravo, outro na ferradura. Aqui também escrevem vereadores do PSOL, o partido dos representantes do suprassumo esquerdismo.

    O que me estranha é que o canhoto quer unanimidade da imprensa. Tem 3203939238 jornais, revistas, televisões e rádios todo dia descendo a lenha no presidente. Mas, se aparece 1 (HUM) único trazendo uma boa notícia, uma nota lida de forma otimista, uma opinião feita em favor do presidente e seu governo… Ai ai ai! Começa uma choradeira sem fim contra o veículo jornalístico! Aparece até artista de teatro e da televisão pra falar mal. No fim, só mostram a verdadeira cara: querem uma só voz, uma só opinião: a deles. Quem tem preceitos que mais se coadunam com ditadura é esse pessoal aí.

    • A verdade que ficou patente nesta eleição é que a esquerda não aceita quem pensa diferente, não aceita o contraditório, os esquerdistas são os verdadeiros fascistas que querem impor usas convicções à força! Recentemente uma jornalista “canhota” disse com a maior cara lavada que não quer Bolsonaro no programa dela, obviamente que ele não iria mesmo, pois o programa é um lixo, mas isso mostra que eles não aceitam quem pensa diferente deles, querem uma ditadura para o Brasil, não são a favor de democracia, nunca foram desde 64, eles são uma minoria barulhenta que quer mandar na maioria dos brasileiros conservadores. A maioria do povo, isso está claro, é conservadora de direita.

  5. O pior da chiadeira é que mesmo que possam vencer uma eleição para colocar uma figura que já tem a marca no corpo de meter a mão onde não se deve, jamais conseguirá mobilizar a sociedade para uma ação como a de ontem. Mas claro, as carpideiras, as cassandras e as lokas estavam, essas sim, entocadas nos bunkers e salas escuras pois não conseguem botar o pé nas ruas sem serem devidamente elogiadas pelos serviços prestados ao país

  6. Uma data cívica foi sequestrada por um vagabundo, me diz no discurso do Bolsonaro qual foi a palavra usada para se referir a data da independência? Quais estadistas foram citados? Quando Dom Pedro I foi citado? Foi puro horário eleitoral usando a data mais importante da história para fazer política e palanque eleitoral. Quem não enxerga isso é burro e bolsominion encubado SIM, não existe jornalismo militante, o óbvio foi dito pela imprensa e só esse pessoal acéfalo que vive nos grupos de whattsapp e telegram não conseguem enxergar a razão. Não adianta espernear, Bolsonaro será derrotado em outubro goste ou não, é melhor aceitar a realidade dos fatos e as pesquisas eleitorais se não criarão cada vez mais frustrações e quando o dia chegar não entenderão o motivo da derrota.

  7. Como o suposto autor do artigo odeia “jornamilitantismo”, ele deve detestar alguns dos integrantes desse site, que desde 2021 fazem campanha aberta pela reeleição de Claudio Castro e Jair Bolsonaro. Ou deve detestar os próprios textos: Uma boa olhada no histórico, que você encontra texto de Mario Marques fazendo campanha para uma “candidatura de direita”, mesmo que fosse a do mensaleiro e bandido Roberto Jefferson. Mas, como diz o sábio, “O inferno são os outros”. Esse texto mesmo é um exemplo da militância que o autor odeia: Ao querer criar um factóide de que quem critica o fato de que certo político utilize uma data histórica para fazer campanha política e atacar supostos adversários ou “moinhos de vento” é antipatriota e mau brasileiro, Mario Marques faz militância a favor de certo grupo. É incoerente, já que nem ele é imparcial. Desonesto, como boa parte dos articulistas do Diario do Rio.

  8. Que merda completa virou este site. É só anúncio e polêmica idiota. Ou, como neste caso, babação de ovo em cima de um jumento que acha bonito mentir que não é broxa e fazer campanha no dia que deveria ser de toda a nação. Mas claro, a culpa é do jornalismo militante, e não da Ana Paula do vôlei e de todos os jornalistas isentos da Jovem Pan News.

  9. Se o leitor ouvir que o Bolsonaro sequestrou o 7 de Setembro, por favor, peça à quem disser isso uma foto dos últimos 10 anos de pelo menos uma vez em que essa pessoa compareceu a um desfile do 7 de Setembro. Não haverá essa foto. Desmascare imediatamente essa pessoa. Invariavelmente, quem fala sobre este sequestro sempre odiou ou no mínimo dava de ombros para a data de independência – por achar talvez cafona, militaresca, sem sentido, sei lá. No momento em que alguém deu valor à data e chamou o povo para a data, chamando a atenção pro espírito e pros valores nacionais… no momento em que a data pegou tração em presença popular… Pronto! Do nada o pessoal vermelho ficou com dor de cotovelo acusando de sequestro. É natural: o socialista e o comunista são internacionalizantes, não dão bola nem valor pra datas cívicas.

  10. Pura verdade, meu caro, para esses “jornalistas” (na verdade militantes travestidos) derrotar Bolsonaro é uma missão, esses crápulas só pensam nisso. São mentirosos, inventam, distorcem, falseiam números, passaram o dia todo denegrindo o governo e o dia da pátria. Dá nojo de assistir certas emissoras, embrulha o estômago, são caras de pau, o dia inteiro malhando o governo, tudo que o presidente faz é errado, tudo é negativo e tudo vira um cavalo de batalha, esses canalhas são vendidos ou tem medo de perder o emprego, não tem outra explicação. O POVO é a democracia, o POVO é que manda, o POVO é que detém o poder e o POVO está com Bolsonaro, eles tem medo disso, a minoria esquerdista está cheia de ódio e maldade, que querem impor suas convicções à força, tem medo de referendos, tem medo de enquetes, tem medo de dar voz à maioria, para eles é a minoria que deve governar pra sempre, sem ouvir o povo, por isso defendem as ditaduras pelo mundo, justamente as que governam pela força, sem liberdade e sem democracia. Lembrando DEMOCRACIA É A VONTADE DA MAIORIA, É A MAIORIA QUE DITA OS RUMOS DO PAÍS, NÃO É A MINORIA.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui