Marroni Alves, candidato a vereador em Caxias, quer fazer valer a função do legislativo

Tentando sua primeira eleição em Duque de Caxias, o professor propõe uma nova visão do que é a política municipal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Trocar lâmpada, cobrir buraco de rua, reformar calçadas. Nada disso é função de um vereador, embora muitos sejam eleitos em cima de ações como as citadas. Realizar o verdadeiro trabalho de um membro do legislativo municipal é o que propõe o Professor Marroni Alves, candidato em Duque de Caxias.

Marroni, que sai pelo PT, promete fiscalizar o orçamento, cobrar resultados efetivos da Prefeitura, além de regulamentar a Lei Orgânica da cidade, que existe há 30 anos e, segundo ele, ainda tem muitos artigos que não são cumpridos.

“O preço da passagem, a falta de creche, o saneamento, tudo isso e muito mais um vereador precisa cobrar do prefeito. Além de propor soluções. Para educação, nós defendemos a criação de pré-vestibulares comunitários em todos os bairros, cursos profissionalizantes para aproveitar o fato de Duque de Caxias ser uma cidade industrial. Nossa juventude pobre, negra, não pode ficar sendo morta sem expectativa de viver uma vida melhor, realizar sonhos. Gente é pra ser feliz”, disse o candidato.

Advertisement

Quanto à fiscalização do poder executivo, Marroni Alves promete criar a “Comissão do Cumpra-se” para cobrar que promessas e leis já assinadas sejam postas em práticas pela Prefeitura de Duque de Caxias.

“Vamos fazer uma grande peneira nas leis da cidade e fazer com que essas leis sejam cumpridas. Não dá para deixar isso passar impune“, afirmou.

Professor, Marroni Alves também vai lutar pelo servidor público, do aposentado e do pensionista.

“Vamos fazer um projeto de lei para que nenhum secretário, nenhum vereador e nem o Prefeito recebam seus salários enquanto os pagamentos dos servidores públicos, dos aposentados e dos pensionistas de Duque de Caxias não estejam em dia. E ano que vem é o ano de fazer esse debate, porque é o ano que o município vai fazer seu plano plurianual”.

Além disso, Marroni Alves fala em pautas como acesso à cidade e ações para as pessoas com deficiência. Por fim, ele frisa: “Temos que acabar com essa história de vereador de bairro, de vereador que compra  voto por um jogo de camisa de futebol, por uma caixa de cerveja. Nosso mandado vai olhar para toda a Duque de Caxias”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Marroni Alves, candidato a vereador em Caxias, quer fazer valer a função do legislativo
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui