Marroni Alves: Que Tupã tenha misericórdia da Amazônia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Depois do Museu Nacional e a história do Brasil virar cinza, é o pulmão da Terra, a Amazônia, que está a arder e quem tem o poder nem quer saber.

2.300km que separam o Estado de Rondônia de São Paulo e as queimadas que os atingem, chegaram por lá! Isso porque todos nós estamos de uma maneira ligados ao meio ambiente. Oxigênio, água, terra, temperatura e a vida que nos faltará tão logo. É debate que não tem partido, bandeira, ideologia. É problema de todos, de agora… Urgente!

Segundo o INPE, o Brasil atravessa a maior onda de queimadas dos últimos cinco anos. O órgão registrou 71.497 focos de incêndio entre 1º de janeiro e 18 de agosto de 2019. Houve um aumento de 82% em relação ao mesmo período do ano passado, quando foram observados 39.194 focos de incêndio.

Acredita-se que os incêndios são provocados tanto pelo tempo seco quanto pela ação de moradores, fazendeiros e grileiros ao queimar lixo ou com o objetivo de abrir terreno em áreas de mata.

Advertisement

Pior é ver que já têm pessoas na rede social dando credibilidade ao ao Inpe, sob nova direção. Tão dizendo que o Instituto que só publica o que o Presidente quer, desmentiu a história de fumaça cinza, vinda da Amazônia. Esperavam o quê? Que confirmasse?

Quando a Catedral de NotreDame queimou, falaram disso aqui exaustivamente, em vários países, a Amazônia arde e no Brasil só se sabe quem segue notícias do estrangeiro e de mídias alternativas.

Quando a Catedral de Notre-Dame ardeu foi um pânico total e não se falava de outra coisa, o dinheiro e força investidos nesta recuperação foram incríveis. Rapidamente já tinham a meta, doada de vários bolsos solidários. Será por temor a Deus? Em busca da recompensa após a morte? Da compra da salvação?

Enquanto isso, estão matando nosso planeta, a nossa natureza, os nossos animais, a nossa vida, ninguém diz nada, por puro interesse político e monetário, por desinteresse, por pura ignorância, por estupidez. Tristeza, sofrimento, choro e dor… Os doces rios de nossa floresta, estão ardidos, quentes, salgados de lágrimas…

Está tudo bem, tudo sob controle, são apenas árvores, dane-se meus bisnetos, quero saber de mim… Mundo doido com inversão de valores, onde uma igreja vale mais que uma floresta.

Agro é tec? Agro é pop? E ainda tem brasileiro que se diz patriota, que aplaude. Esses são aqueles que só dão valor quando perdem. E isso vai acontecer quando tombar a última árvore, o último rio secar e o último peixe for pescado, vão entender que dinheiro não se bebe e nem se come!

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Marroni Alves: Que Tupã tenha misericórdia da Amazônia
Cidadão Baixada. Filho, neto e bisneto de pernambucanos é caxiense, portelense, tricolor, professor de História e Jornalista. É pesquisador na área da pessoa com deficiência, voluntário do Lions Clube Xérem e no Pré-Vestibular Comunitário da Educafro.
Advertisement

8 COMENTÁRIOS

  1. A verdadeira política busca a harmonia pelo entendimento entre as vertentes socioculturais e ideológicas, para a melhoria da convivência humana.
    Ao contrário, a guerra pelo poder é capaz de destruir a economia, provocar um holocausto, a derrocada da dignidade humana, e até promover desastres no meio ambiente, apenas para denegrir o atual governo, com vistas às eleições de 2022.
    Por trás das críticas mundiais à falta de cuidados do governo atual com o meio ambiente, está o sórdido interesse de que a política de entreguismo que sempre foi praticada pelo Brasil continue, nem que seja mediante 30 dinheiros aos corruptos que governaram a nação por dezenas de anos.
    Qualquer mentalidade um pouco mais esclarecida tenta pesquisar mais profundamente, evitando julgar o atual governo brasileiro pelo mesmo viés entreguista e corrupto de governos anteriores, sob pena do artigo ser desconsiderado, por evidenciar apenas mais um instrumento tendencioso, a favor dos que esperneiam pela perda do poder.
    É necessário que se pesquise sobre a luta diária do governo atual em desbaratar o aparelhamento estatal ainda vigente, cujo séquito miliciano age às cegas, movido apenas pela fé e pela dependência ignorante a esmolas que nada mais são do que migalhas do dinheiro do próprio povo, e que nunca retornou a ele como benefícios para a evolução do país, mas como suborno e consequente escravização fanática da massa ignara.
    A Amazônia nunca foi pulmão do mundo, porque da mesma forma que produz oxigênio durante o dia, produz o temível gás carbônico à noite.
    Esta mesma opinião mundial hipócrita e ladina que se diz protetora da selva amazônica, está mesmo interessada na incomensurável riqueza mineral, vegetal e de água doce da região, seguindo a saga exploratória mercantilista que eles mesmos iniciaram no século XVI.
    Quando se é ingênuo e despreparado a ponto de não saber que o oxigênio que respiramos é oriundo dos planctons oceânicos, acaba-se colaborando, por pura estupidez, com os interesses exploratórios internacionais e com a volta de governantes inescrupulosos, mafiosos e venais de outrora, que nunca fizeram nada mais do que usar e abusar do povo e se servir do poder, ao invés de servir ao país.

  2. Um dos princípios do jornalismo é a checagem de TODOS os fatos. Não li a matéria. Apenas informo que a foto em questão é de 2014. E da Suécia…

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui