Mascote do Corpo de Bombeiros do Catete volta para o quartel após repentino sumiço

Ao pedir ajuda à população para encontrar o simpático cãozinho, o CBMERJ conseguiu gerar um grande engajamento das pessoas simpáticas à causa animal

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Caramello / Crédito: Jessika Leal / Divulgação

Após desaparecer em um passeio prolongado, no último dia 24, o mascote do Corpo de Bombeiros do Catete, o vira-lata Caramello voltou para o quartel, neste domingo (25). “Nosso amiguinho voltou!”, comemorou o perfil do Instagram @aventurasdocaramelo.

Ao pedir ajuda à população para encontrar o simpático cãozinho, o CBMERJ conseguiu gerar um grande engajamento das pessoas simpáticas à causa animal, por isso, a corporação buscou tranquilizar os voluntários que se preocuparam ou procuraram Caramello: “Não se preocupem!! Caramello está bem e não foi o primeiro nem o último doguinho a dar um susto nos seus tutores!”, disse postagem.

A corporação, entretanto, lamentou certas cobranças dos internautas sobre a ausência de postagens frequentes sobre a vida da mascote: “Infelizmente, algumas pessoas não conseguem entender o quanto amamos o Caramello e cuidamos muito bem dele. O fato de não postarmos mais o dia a dia dele, não quer dizer que ele foi abandonado ou não está sendo bem tratado. Por favor, né gente!”, justiçaram os bombeiros, acrescentando: “Caramello é nosso elo de amor no ambiente de trabalho! E vamos sempre cuidar dele com muito amor!”, finalizou o texto.

Caramello, que  tem aproximadamente 14 anos, está acostumado a bater perna pela vizinhança e voltar para perto da sua equipe nos mesmo dia. Sabe-se lá o motivo, o cãozinho esqueceu os seus companheiros e os compromissos no quartel.

Advertisement

O animal foi adotado pela unidade do Catete, depois de ter sido resgatado pelo sargento Roberto Vargas, nas pedras da Praia do Flamengo, há três anos. Convivendo com os companheiros militares, Caramello desenvolveu os hábitos de participar das cerimônias de hasteamento e arriamento da bandeira, além de acompanhar os colegas durante os testes de equipamentos antes das missões.

As informações e a imagem são da Veja Rio.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mascote do Corpo de Bombeiros do Catete volta para o quartel após repentino sumiço
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui