Maternidade promove ação de Páscoa com bebês internados vestidos de coelhinho

Em todas as datas comemorativas, a técnica em enfermagem Regina Celi Lourenço elabora alguma ação envolvendo os bebês

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Mães elogiam ação da unidade de saúde para amenizar o sofrimento da internação / Edu Kapps (Prefeitura)

Durante o período de Páscoa, 31 crianças internadas no complexo neonatal do Hospital Maternidade Fernando Magalhães, em São Cristóvão, serão vestidas de coelhinhos. A ideia foi da técnica de enfermagem Regina Celi Lourenço, que trabalha no complexo há 25 anos.

Em todas as datas comemorativas, Regina Celi elabora alguma ação envolvendo os bebês. Para ela, tais gestos podem fazer uma grande diferença na vida dos pais que estão com as suas crianças internadas.

“A UTI tem grandes dificuldades, mas também grandes vitórias. Nós somos uma família. É triste estar com uma criança internada, mas busco incentivá-los a ver o que podem aprender com a situação e aperfeiçoar os cuidados com os bebês. Estamos aqui para ajudá-los. Aqui existe amor!,” afirmou a técnica em enfermagem.

A fotógrafa Andreza Belém, de 30 anos, confirma que a iniciativa faz uma grande diferenças na vida dos pais nesses momentos difíceis. Andreza é mãe de Ada, que nasceu de 6 meses, pesando 650 gramas e medindo 33 centímetros. Depois de um longo período de internação, Ada está com de 3 kg e se prepara para ir para casa.

Advertisement

“Sentir esse acolhimento faz diferença. Estamos sendo lembradas. Quando elas tiram um pouco do tempo delas para produzir os materiais e fazer a ação, demonstram atenção e cuidado. Isso é carinho,” comentou a fotógrafa.

Com o intuito de prestar esclarecimentos e fazer do acolhimento dos pais, todas às quartas-feiras, a técnica de enfermagem Regina, a psicóloga Valéria Lanna e a assistente social Patrícia Barcelos realizam reuniões com os pais dos bebês internados no complexo neonatal do Hospital Maternidade Fernando Magalhães. Nessas ocasiões surgem as mais variadas demandas, que são abordadas pela equipe multidisciplinar da unidade, em grupo ou individualmente.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Maternidade promove ação de Páscoa com bebês internados vestidos de coelhinho
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui