Maurício Tizumba é destaque na programação de novembro do Sesc em homenagem à Consciência Negra

Polo Educacional Sesc, em Jacarepaguá, celebra a cultura afro-brasileira com atividades gratuitas, oficinas e espetáculos teatrais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Pablo Bernardo

Em celebração ao Mês da Consciência Negra, o Polo Educacional Sesc de Jacarepaguá apresenta uma programação especial e gratuita dedicada à cultura afro-brasileira. Entre os destaques está o espetáculo “Herança”, que homenageia os 50 anos de carreira do percussionista, cantor e ator Maurício Tizumba, figura de destaque no teatro e na música afro-brasileira. A peça, homenageada pelo Palco Giratório 2024, será apresentada nos dias 6 e 7 de novembro, às 15h e 20h, respectivamente.

Com direção de Grace Passô, “Herança” explora as raízes afro-brasileiras através das histórias de três artistas em cena — Maurício Tizumba, Júlia Tizumba e Sérgio Pererê. Após cada apresentação, o elenco participará de uma conversa com o público sobre o teatro negro e suas influências, destacando figuras como Abdias Nascimento e Leda Maria Martins.

Outras Atividades do Mês

Além do espetáculo “Herança”, a programação cultural inclui a oficina de percussão “Ritmos da Cultura Afro-brasileira” no dia 5 de novembro, às 9h50, que explora os ritmos afro-brasileiros de forma prática e educativa. Em 7 de novembro, às 18h50, haverá uma roda de conversa sobre a influência africana nos ritmos brasileiros, mediada pelo cantor Pedro Lima.

Para encerrar o mês, alunos da Escola Sesc de Artes Dramáticas apresentarão uma adaptação da famosa peça “Ópera dos Três Vinténs”, de Bertold Brecht.

Serviço:

  • Local: Polo Educacional Sesc – Av. Ayrton Senna, 5.677, Jacarepaguá, Rio de Janeiro
  • Estacionamento: Disponível no local, sujeito à lotação
  • Ingressos: Gratuitos, retirados uma hora antes do início de cada atividade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Maurício Tizumba é destaque na programação de novembro do Sesc em homenagem à Consciência Negra

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui