Max Lemos quer reforçar segmento da construção civil

Secretário planeja ações como construção de escolas, reforma de hospitais e outras obras pelo estado do Rio de Janeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O secretário de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra), Max Lemos (PSDB), afirmou na manhã desta quarta-feira (30/06) que pretende reforçar o segmento da construção civil, lançando em breve uma série de obras. Durante o dia ele se reuniu com os secretários de Saúde, Alexandre Chieppe e Educação, Alexandre Valle (PL), discutindo a retomada de obras, reformas e novas construções. Além dos secretários, participaram das reuniões o presidente da Empresa de Obras Públicas (Emop), André Braga, e os subsecretários de Obras, Pedro Ramos, e de Logística, Rogério Brandi, que tratou de futuros projetos da SES.

O governador Cláudio Castro deu-nos a missão de tirar do papel obras emblemáticas do Estado e ajudar na reconstrução fluminense. O segmento da construção civil foi muito prejudicado com a pandemia e, como forma de ajudar nessa recuperação, estamos com a proposta de lançar um pacote com várias obras em breve. Dessa forma ajudamos na criação de uma musculatura para que as empresas possam ter fôlego para os grandes empreendimentos’, frisou Lemos.

Chieppe trouxe uma série de demandas, como a recuperação de hospitais e clínicas de saúde, ajuda a instalações de saúde dos municípios fluminenses e projetos especiais. Algumas das obras serão feitas pela própria Seinfra, enquanto outras estarão a cargo da Emop, que fará os projetos básicos e licitará as intervenções.

A situação do Hospital do Câncer de Nova Friburgo, uma antiga demanda de toda a Região Serrana, foi uma das pautas discutidas na reunião, assim como a reforma do Laboratório Noel Nutels, no Centro do Rio. A planilha de obras abrange ainda o Hospital do Cérebro e a possibilidade da construção de um Rio Imagem na Baixada Fluminense, além de centrais regionais de ambulâncias do SAMU.

Advertisement

Com o secretário Alexandre Valle, ficou acertado que haverá mais de 50 ações, desenvolvidas em conjunto com a Emope, na construção de novas escolas, reforma de outras e adequação de unidades do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase) em todo o Estado. Valle e Lemos começaram a desenhar alguns projetos, na área educacional, que irão levar mais qualidade às escolas fluminenses.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Max Lemos quer reforçar segmento da construção civil
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui