Médico especialista em harmonização facial cria técnica que compara seu trabalho à arte

Matheus Arantes desenvolveu a Harmonização Facial ‘Beleza Funcional’, que tem por pilares a avaliação do rosto em eixos funcionais, a distribuição luminosa e o princípio da graciosidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Matheus Arantes é médico dermatologista, autor de livro, professor e pesquisador. Seu foco é a área da beleza, em especial a Harmonização Facial e Corporal com Beleza Funcional®?. Seus métodos incluem uso de toxina botulínica, ácido hialurônico, bioestimuladores, lasers e tecnologias para o rejuvenescimento facial e escultura corporal com técnicas minimamente invasivas. Mas, antes de tudo, ele se define como um artista formado em Medicina. “Eu sempre fui um apaixonado por arte e beleza. Descobri que poderia aliar isso à medicina, tornando a minha prática uma obra de arte”, revela o médico.

Ele é o criador da técnica de Harmonização Facial chamada Beleza Funcional®?, que tem por pilares a avaliação do rosto em eixos funcionais, a distribuição luminosa e o princípio da graciosidade, que seria a beleza em movimento, levando em consideração a dinâmica dos músculos da face. Arantes fundou o Instituto Matheus Arantes de Ensino e Pesquisa, por meio do qual promove cursos para outros médicos. Suas Clínicas possuem unidades em São Paulo e Campinas. Ainda é um dos Speakers da Allergan, maior empresa de cosméticos do mundo e integrante da International Academy of Cosmetic Dermatology e da European Academy of Dermatology and Venereology.

Autor do livro Harmonização Facial – Beleza Funcional®?, publicado em Setembro de 2017, no qual detalha a técnica da harmonização desenvolvida por ele. Matheus tem foco na individualidade de cada paciente, associa a estética facial aos conceitos de morfopscicologia para individualizar os tratamentos e editar a beleza de cada paciente de forma singular. Tal visão e abordagem faz com que diversas celebridades o procurem para tratamento. Su trabalho ganhou as redes e ele tem, hoje em dia, mais de 85 mil seguidores no Instagram.

Advertisement

O dermatologista é formado em medicina pelo Centro Universitário UnirG, com pós-graduado em dermatologia pelo Instituto Superior de Medicina (ISMD) e mestre em medicina pela Universidade do Porto, em Portugal. Ainda participou de programas de educação continuada no Mount Sinai Hospital e Harvard Medical School, nos Estados Unidos. Muito estudo para fazer sua “arte médica”.

“Do mesmo modo como um artista não repete uma obra, nós, médicos e artistas da beleza viva, não devemos copiar um modelo”, diz ele de forma cirúrgica.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Médico especialista em harmonização facial cria técnica que compara seu trabalho à arte
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui