MEE e Lilia Restaurante têm novos chefs

“Dança das cadeiras” agita com o cenário gastronômico da cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto Joca Vidal

O ano mal começou e já se tem anúncio de duas novidades que mexem com o cenário gastronômico carioca. Dois importantes restaurantes, o MEE, no Copacabana Palace, e o Lilia Restaurante, no Centro do Rio, acabam de anunciar novos chefs.

Para assumir a cozinha pan-asiática do MEE, chega de São Paulo o chef Alberto Morisawa. Mori, como é mais conhecido, iniciou sua trajetória na cozinha aos 17 anos, na capital paulista, quando conseguiu seu primeiro estágio na cozinha do hotel Renaissance, onde trabalhou durante dois anos, realizando preparos inspirados em diferentes regiões do mundo. Após esse período, foi para Nova Iorque e se dedicou exclusivamente à culinária japonesa, mais especificamente ao sushi, trabalhando também dois anos no restaurante Zuko Sushi. De volta a São Paulo, foi trabalhar no Kinoshita, restaurante que recebeu uma estrela Michelin durante sua passagem por lá.

Para este novo desafio no MEE, está nos planos do chef Mori estabelecer uma relação mais próxima dos melhores fornecedores locais e nacionais, a fim de entregar os mais frescos ingredientes premium disponíveis no mercado. Seu principal foco neste primeiro momento será a experiência Omakase, em que o cliente se senta no balcão e visualiza de perto o que o chef prepara e explica detalhadamente o que está sendo servido.

Já no Lilia Restaurante, localizado na Rua do Senado, o novo chef é o Phil Fonseca, antes sous chef da casa. Ele passa a comandar a cozinha com a ida de Brenner Rodrigues para o Braseiro Labuta, novo empreendimento do grupo que abrirá em breve, também no Centro.

Advertisement

Fonseca tem passagens pelo Ferro e Farinha, Bagatelle e Lilia Café. Este é o seu primeiro cargo de chefia e o assume com a missão de continuar elevando ainda mais o nível da casa, especializada na culinária contemporânea com menu composto por itens disponíveis e combinações criativas. Em 2020, o Lilia Restaurante recebeu o título de Bib Gourmand do Guia Michelin.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp MEE e Lilia Restaurante têm novos chefs
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui