No dia em que estado do Rio de Janeiro ultrapassou a marca de 25 mil mortos pela pandemia do Coronavírus, agentes da Prefeitura do Rio, bombeiros e policiais militares interditaram, na noite desta terça-feira (29/12), uma mega festa de música eletrônica que era realizada em uma casa de eventos na Avenida Niemeyer, no Leblon, na Zona Sul da Capital Fluminense.
Vídeos postados em redes sociais pelos próprios convidados da festa mostravam a pista de dança do evento completamente lotada, com os frequentadores sem máscara e sem qualquer distanciamento social sendo respeitado. Com a presença de mais 2 mil pessoas, a celebração tinha até piscina para o público.
Veja uma das postagens publicadas pela página “Rio de Nojeira”:
"Os Bombeiros e a Polícia Militar interditaram, na noite desta terça-feira, a festa de música eletrônica R:Evolution que acontecia desde as 14h no Faro Beach Club, no Leblon, Zona Sul da cidade. O evento irregular estava promovendo aglomeração com a pista de dança superlotada" pic.twitter.com/s1JzFbNHQE
— Rio de Nojeira (@RiodeNojeira) December 30, 2020
A Prefeitura do Rio disse que o evento não foi autorizado pela Vigilância Sanitária. No total, segundo o município, foram aplicadas três infrações: duas gravíssimas (uma por aglomeração e outra por falta de uso de máscaras), cada uma com multa de aproximadamente R$ 15 mil. A terceira foi por falta de licença sanitária.
O responsável pela organização da festa, que já tinha sido convocado a comparecer, na segunda-feira (28/12), à sede da Vigilância Sanitária, será convocado a comparecer novamente nesta quarta-feira (30/12).
O local onde foi realizada a festa, já tinha sido notificado em novembro, quando também realizou evento sem autorização do Poder Público.
A Secretaria Municipal de Fazenda informou que o estabelecimento tem alvará para bar, restaurante e clube, mas não tem autorização para realizar eventos desse tipo. Além de multado, o local pode ser interditado e ter o alvará cassado.