Mega festa de música eletrônica no Leblon é interrompida pela prefeitura, bombeiros e polícia

Evento foi realizado no dia em que o estado do Rio de Janeiro ultrapassou a triste marca de 25 mil mortos pela Covid-19

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução Redes Sociais

No dia em que estado do Rio de Janeiro ultrapassou a marca de 25 mil mortos pela pandemia do Coronavírus, agentes da Prefeitura do Rio, bombeiros e policiais militares interditaram, na noite desta terça-feira (29/12), uma mega festa de música eletrônica que era realizada em uma casa de eventos na Avenida Niemeyer, no Leblon, na Zona Sul da Capital Fluminense.

Vídeos postados em redes sociais pelos próprios convidados da festa mostravam a pista de dança do evento completamente lotada, com os frequentadores sem máscara e sem qualquer distanciamento social sendo respeitado. Com a presença de mais 2 mil pessoas, a celebração tinha até piscina para o público.

Veja uma das postagens publicadas pela página “Rio de Nojeira”:

Segundo informou o secretário de estado de Defesa Civil, coronel Leandro Monteiro, foi montada uma força-tarefa para interromper o evento após o Corpo de Bombeiros receber uma série de denúncias sobre o descumprimento das regras de ouro no combate à Covid-19, estabelecidas no decreto estadual 47.345, de 5 de novembro.

A Prefeitura do Rio disse que o evento não foi autorizado pela Vigilância Sanitária. No total, segundo o município, foram aplicadas três infrações: duas gravíssimas (uma por aglomeração e outra por falta de uso de máscaras), cada uma com multa de aproximadamente R$ 15 mil. A terceira foi por falta de licença sanitária.

O responsável pela organização da festa, que já tinha sido convocado a comparecer, na segunda-feira (28/12), à sede da Vigilância Sanitária, será convocado a comparecer novamente nesta quarta-feira (30/12).

O local onde foi realizada a festa, já tinha sido notificado em novembro, quando também realizou evento sem autorização do Poder Público.

A Secretaria Municipal de Fazenda informou que o estabelecimento tem alvará para bar, restaurante e clube, mas não tem autorização para realizar eventos desse tipo. Além de multado, o local pode ser interditado e ter o alvará cassado.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mega festa de música eletrônica no Leblon é interrompida pela prefeitura, bombeiros e polícia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui