‘Megaferiadão’ do G20 é aprovado por vereadores do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Vereadores do Rio aprovaram, em segunda discussão na tarde desta quarta-feira (17/04), o megaferiadão para o mês de novembro, coincidindo com a cúpula do G20, o encontro das maiores economias do mundo, agendado para os dias 18 e 19. O projeto de lei, originado na prefeitura, propõe a extensão do feriado da República, que normalmente ocorre em 15 de novembro, até o dia 20, que é o Dia da Consciência Negra. O prefeito Eduardo Paes agora tem um prazo de 15 dias para sancionar a medida.

A iniciativa visa facilitar o deslocamento dos líderes mundiais e suas comitivas, além de contribuir para o planejamento das diversas reuniões paralelas que ocorrerão durante o evento.

Entretanto, o megaferiadão terá algumas restrições. Diversos setores comerciais e culturais não serão contemplados com a pausa. O comércio de rua, bares, restaurantes, hotéis, centros comerciais, estabelecimentos culturais como teatros, cinemas e bibliotecas, além de pontos turísticos, não estarão inclusos neste feriado prolongado.

Agora, as indústrias situadas nas zonas Norte e Oeste da cidade, bem como padarias e estabelecimentos que realizam suas atividades por meio de trabalho remoto, não serão paralisados durante o megaferiadão.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp ‘Megaferiadão’ do G20 é aprovado por vereadores do Rio
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui