Meia chileno Valdivia pode reforçar o Botafogo em 2020

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Valdivia nos tempos de Colo Colo; jogador está livre no mercado - Foto: Reprodução/Internet

O setor de criação de jogadas do Botafogo pode ter um novo reforço em breve. Segundo apurou com exclusividade o DIÁRIO DO RIO, o Alvinegro estuda a contratação do meia chileno Jorge Valdivia para a temporada 2020.

Conhecido do futebol brasileiro, onde tornou-se ídolo do Palmeiras após duas passagens (2006-2008 e 2010-2015), Valdivia, atualmente com 36 anos, estava desde 2017 no Colo-Colo, clube do Chile que o revelou. Porém, ao término de seu contrato, está livre no mercado.

A negociação entre Valdivia e Botafogo é conduzida por Flávio Moreno, empresário, por exemplo, do volante vascaíno Willian Maranhão.

O técnico alvinegro, Alberto Valentim, que trabalhou com Valdivia no Palmeiras em 2014, já deu o aval para a negociação, faltando apenas a formalização da proposta oficial do Glorioso para que a situação siga adiante.

Advertisement
Valdivia 3 Meia chileno Valdivia pode reforçar o Botafogo em 2020
Valdivia em ação pelo Palmeiras, em 2014 – Foto: Reprodução/Internet

Segundo também apurou o DIÁRIO DO RIO, Valdivia, que passou o final de ano em Dubai, nos Emirados Árabes, e tem vontade de retornar ao futebol brasileiro, ficou muito feliz com o interesse do Botafogo – por conhecer o clube das vezes em que enfrentou como adversário – e aguarda um desfecho positivo da negociação.

O curioso é que a camisa 10 do Alvinegro era utilizada por Leo Valencia, que também é chinelo e deixou o clube de General Severiano justamente para atuar no Colo-Colo, fazendo o (possível) caminho inverso de Valdivia.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Meia chileno Valdivia pode reforçar o Botafogo em 2020
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui