Méier e Madureira recebem ação de ordenamento contra comércio ambulante ilegal

Operação da Prefeitura do Rio aconteceu nos respectivos calçadões dos bairros; a partir de agora, somente vendedores autorizados podem atuar nesses locais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Agent da Seop fiscalizando comércio ambulante na Zona Norte do Rio - Foto: Divulgação

A Prefeitura do Rio de Janeiro iniciou, nesta segunda-feira (01/07), uma operação de ordenamento urbano nos calçadões do Méier e de Madureira, bairros da Zona Norte da capital fluminense.

A ação, comandada pela Secretaria de Ordem Pública (Seop) e pela Guarda Municipal (GM-Rio), tem como objetivos garantir a aplicação das regras estabelecidas para o comércio ambulante e vistoriar o uso de área pública. A partir de agora, somente vendedores em situação regular junto à Prefeitura podem atuar nesses locais.

Agentes da Seop mapearam as duas regiões nas últimas semanas e verificaram um excesso de ambulantes comercializando e obstruindo as calçadas, o que atrapalha o ir e vir da população.

Advertisement

Nesse estudo, verificou-se um aumento no número de pessoas comercializando ilegalmente e competindo com os lojistas, além dos ambulantes legais para a região.

No Méier, 85 profissionais regulamentados receberão equipamentos novos e padronizados pela Prefeitura, nos trechos da Rua Dias da Cruz entre as ruas Ana Barbosa e Magalhães Couto.

Já em Madureira, 60 ambulantes legalizados atuam nos trechos que serão organizados do número 219 da Avenida Ministro Edgard Romero até a Rua Conselheiro Galvão e, na própria Conselheiro Galvão, entre os números 11 e 38.

”A Secretaria de Ordem Pública e a Guarda Municipal têm feito um importante trabalho de desobstrução do espaço público e ordenamento da cidade. As pessoas estavam com dificuldade em transitar por essas ruas do Méier e de Madureira pelo desrespeito dos ambulantes ilegais. Queremos que os vendedores regulamentados, que cumprem a legislação, tenham seus espaços garantidos e comercializem os produtos autorizados. A partir de hoje, a Seop e a GM-Rio estarão presentes todos os dias para que as regras sejam respeitadas”, enfatiza o secretário Brenno Carnevale.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Méier e Madureira recebem ação de ordenamento contra comércio ambulante ilegal
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui