Memorial do Holocausto será inaugurado nesta quarta-feira no Morro do Pasmado, em Botafogo

No Memorial ficarão expostas, em um painel de LED, fotografias e frases de judeus que foram vítimas de perseguição pelo regime nazista

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Memorial do Holocausto do Rio de Janeiro - Divulgação

O Rio de Janeiro ganhará, nesta quarta-feira (07/12), a sua edição do Memorial do Holocausto, construído no Morro do Pasmado, em Botafogo, Zona Sul da capital fluminense.

Inicialmente, a instituição só receberá visitas de grupos convidados. A entrada do público em geral deve acontecer a partir de janeiro de 2023. Este memorial foi muito defendido pela ex-primeira dama Sylvia Crivella, e patrocinado pela colônia judaica carioca.

No Memorial ficarão expostas, em um painel de LED, fotografias e frases de judeus que foram vítimas de perseguição pelo regime nazista.

A exposição também lembrará de outros grupos que foram perseguidos e exterminados por Adolf Hitler, como: pessoas com doenças mentais, ciganos e homossexuais.

Advertisement

O local será administrado, nos próximos quatro meses, pelo Instituto de Desenvolvimento e Gestão (IDG) juntamente com a Associação Cultural Memorial do Holocausto.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Memorial do Holocausto será inaugurado nesta quarta-feira no Morro do Pasmado, em Botafogo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui