A Cidade de Deus está em festa! O menino Wellington Almeida, de 9 anos, morador da famosa comunidade situada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi aprovado para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, localizada no município de Joinville, em Santa Catarina, e única filial da renomada instituição russa de balé.
No início de novembro, cerca de 4 mil crianças e adolescentes participaram de uma seletiva com 40 vagas disponíveis para a principal escola brasileira de balé, e Wellington foi um dos escolhidos. ”Quando eu danço, parece que estou na minha casa”, disse ele.
A paixão de Wellington pelo balé teve início quando ele assistiu a uma apresentação na TV. Morando com a mãe, Jaqueline Almeida, o padrasto e 5 irmãos, o menino passou a reproduzir os passos da dança nas vielas da Cidade de Deus.
Sendo assim, Jaqueline o matriculou em um projeto social local, fundado há 10 anos. As aulas acontecem 5 vezes por semana.
”Ele é um menino dedicado e se esforça pelas coisas que ele quer. Tudo o que ele faz, eu sei que vai ser positivo, porque ele é uma criança que agarra as coisas com força”, destacou a mão, orgulhosa.
”Ele é um menino esforçado, é aquele garoto que você olha e fala assim: ‘Não tem como dar errado’. Porque ele nasceu para vencer, e a resiliência e a perseverança são as marcas de um campeão”, complementou, por sua vez, Valéria Martins, fundadora da academia de dança onde Wellington treina.
O menino, inclusive, celebra a ida a Joinville visando uma melhor condição de vida à sua família. ”Vou poder tirar a minha mãe daqui, tem muita lama. Poder dar uma vida nova para ela e para os meus irmãos”, disse.
parabéns ao garoto. que possa crescer na profissão e ser um excelente bailarino.