Menino de 9 anos da Cidade de Deus é selecionado para a principal escola brasileira de balé

Wellington Almeida foi aprovado para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, em Santa Catarina, única filial da renomada instituição russa de balé

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Wellington Almeida dançando balé na Cidade de Deus - Foto: Reprodução/TV Globo

A Cidade de Deus está em festa! O menino Wellington Almeida, de 9 anos, morador da famosa comunidade situada na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi aprovado para a Escola do Teatro Bolshoi no Brasil, localizada no município de Joinville, em Santa Catarina, e única filial da renomada instituição russa de balé.

No início de novembro, cerca de 4 mil crianças e adolescentes participaram de uma seletiva com 40 vagas disponíveis para a principal escola brasileira de balé, e Wellington foi um dos escolhidos. ”Quando eu danço, parece que estou na minha casa”, disse ele.

A paixão de Wellington pelo balé teve início quando ele assistiu a uma apresentação na TV. Morando com a mãe, Jaqueline Almeida, o padrasto e 5 irmãos, o menino passou a reproduzir os passos da dança nas vielas da Cidade de Deus.

Sendo assim, Jaqueline o matriculou em um projeto social local, fundado há 10 anos. As aulas acontecem 5 vezes por semana.

Advertisement

Leia também

‘Guadalupe’, ‘Lobo Júnior’, ‘Fiocruz’ e mais: confira os nomes das 20 estações do BRT Transbrasil

Dengue: Ministério da Saúde envia 1º lote de vacinas enquanto RJ intensifica medidas de combate

”Ele é um menino dedicado e se esforça pelas coisas que ele quer. Tudo o que ele faz, eu sei que vai ser positivo, porque ele é uma criança que agarra as coisas com força”, destacou a mão, orgulhosa.

”Ele é um menino esforçado, é aquele garoto que você olha e fala assim: ‘Não tem como dar errado’. Porque ele nasceu para vencer, e a resiliência e a perseverança são as marcas de um campeão”, complementou, por sua vez, Valéria Martins, fundadora da academia de dança onde Wellington treina.

O menino, inclusive, celebra a ida a Joinville visando uma melhor condição de vida à sua família. ”Vou poder tirar a minha mãe daqui, tem muita lama. Poder dar uma vida nova para ela e para os meus irmãos”, disse.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Menino de 9 anos da Cidade de Deus é selecionado para a principal escola brasileira de balé

Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui