Agentes do programa BRT Seguro apreenderam dois adolescentes na tarde de sexta-feira, dia (05/05), no corredor Transoeste. Um dos menores foi identificado após pichar o banco de um ônibus da linha 17 (Campo Grande x Santa Cruz).
Na estação Santa Cruz, um passageiro informou a um funcionário da MOBI-Rio sobre o dano ao patrimônio público e ele avisou a equipe do BRT Seguro que fazia patrulhamento no local.
Outro menor, que também participou da ação, conseguiu fugir. Duas adolescentes, que estavam juntas ao autor da pichação, agrediram verbalmente e ameacaram uma agente. Os três menores foram conduzidos para a 36a DP, em Santa Cruz, na Zona Oeste.
Pichar o ônibus é considerado crime de dano ao patrimônio público. A pena é de detenção de 6 meses a 3 anos e multa.