Na última terça-feira (29/08), agentes do programa BRT Seguro, da Secretaria Municipal de Ordem Pública do Rio de Janeiro, apreenderam dois menores de idade que vandalizaram ônibus arrancando dois martelinhos do articulado na estação Curicica, Zona Oeste da capital fluminense.
A equipe foi rapidamente acionada por um funcionário da Mobi-Rio para se dirigir ao local após o motorista informar que dois passageiros tinham quebrado a capa de proteção do ”martelinho”, ferramenta utilizada em possíveis situações de emergência. Os menores foram conduzidos à 32ª DP (Taquara).
Ordem de parada não acatada
Pouco mais tarde, em uma outra ocorrência, uma equipe do BRT Seguro realizava uma operação na Rua Emílio Zaluar, em Ramos, Zona Norte carioca, para coibir que veículos transitassem na calha do BRT quando avistou uma moto na via exclusiva e deu ordem de parada ao condutor.
O motorista desviou da fiscalização e, quando um dos agentes tentou abordá-lo, o mesmo arremessou uma cadeira em cima do fiscal municipal. Prontamente, uma equipe de moto-patrulha foi atrás do indivíduo e conseguiu capturá-lo nas proximidades da calha. A moto estava com a placa adulterada, sem os números e letras. O motociclista foi conduzido para a 21ª DP (Higienópolis).