Mercado de Produtores, na Barra da Tijuca, promove o evento gastronômico ‘Bourbon Street’

O festival que homenageia a diversidade da culinária e da cultura da Região Sul dos EUA acontece, dentro do Shopping Uptown, do dia 25 de agosto a 3 de setembro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O Mercado de Produtores, no Uptown Barra da Tijuca, traz consigo o encanto do Festival Bourbon Street, com a curadoria do Jornalista Juarez Becoza, que acontecerá do dia 25 de agosto a 3 de setembro. Para dar vida ao espírito do evento, o Mercado Produtor ganha uma decoração repleta de elementos característicos de Nova Orleans, proporcionando uma imersão completa no tema.

Dentre as deliciosas opções gastronômicas, destaca-se a Katita, sob a chefia de Kátia Barbosa, que oferecerá o Jambalaya Carioca, um prato mais emblemático e famoso de Nova Orleans, com um toque pessoal. E considerando que a Região Sul dos Estados Unidos é a terra natal de Elvis Presley, a Casa Del Mar apresentará o Risoto do Elvis Presley, um arroz de camarão flambado no Bourbon Jim Beam com chips de cebola. O festival também contará com um prato inspirado no filme “Tomates Verdes Fritos” vencedor de dois Oscars em 1991.

Na seção de bebidas, uma estrela é o Old Fashioned da Drinkeria Sauer, que, com a curadoria de Becoza, traz à vida o coquetel de bar mais antigo do mundo, inventado nos Estados Unidos. Esta mistura consiste em Bourbon Jim Beam, açúcar, angostura, gelo e uma fatia de laranja. E além disso, a recém-inaugurada Hocus Pocus oferecerá drinks criativos, sendo o destaque o Juju’s Drinks, uma combinação do famoso Bourbon Jim Beam com a cerveja mais vendida da marca, Orange Sunshine, e grenadine. Não faltará a oferta de cardápios especiais em locais como a Cervejaria Tio Ruy, Ceviche da Fabi, Banana Jack, Pappa Jack, entre outros.

O evento traz consigo uma proposta de transportar os visitantes diretamente para o coração e a alma da vibrante cultura sulista dos Estados Unidos. A temática serve como uma homenagem à diversidade da culinária e da cultura da região, rica em influências africanas, caribenhas, francesas e dos nativos americanos. Essa abordagem também se conecta com a essência do próprio Mercado de Produtores, que abraça produtos e delícias de todos os cantos do mundo, proporcionando uma experiência diversificada.

Advertisement

Leia também

Vacinação contra Dengue na capital inicia nesta sexta-feira para crianças de 10 anos

MP é acionado para investigar manifestantes que declaram apoio ao Hamas na frente da Câmara do Rio

O sul dos EUA é conhecido por ser um caldeirão de influências culturais, sendo o berço de gêneros musicais icônicos como jazz e blues. É por essa razão que o nome Bourbon Street foi escolhido, em uma homenagem à rua mais famosa de Orleans, onde música e comida se entrelaçam de maneira mágica. A banda Clement e Trio assumirá os holofotes no dia 25 de agosto, das 20h às 22h, e novamente no dia 1 de setembro, no mesmo horário. O músico Gui Lopes comandará o som no dia 16 de agosto, das 16h às 18h. Para encerrar com chave de ouro, a Majomatic Jazz embalará os dias 17 de agosto e 3 de setembro, das 16h às 18h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mercado de Produtores, na Barra da Tijuca, promove o evento gastronômico 'Bourbon Street'

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui