Mercado ‘Zona Sul’ na Voluntários da Pátria, em Botafogo, já tem data de abertura

O local foi objeto de constantes reclamações de moradores e pedestres devido à presença de moradores de rua que se aglomeravam sob a marquise da loja fechada, além do acúmulo de lixo

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Matheus Sena/Botafogo Digital

Botafogo está prestes a receber um novo mercado Zona Sul. Localizado na Rua Voluntários da Pátria, entre as ruas Dona Mariana e Guilhermina Guinle, o estabelecimento está prestes a abrir suas portas em um espaço que antes abrigava a loja de departamentos Leader, fechada em 2021.

Por anos, o local foi objeto de constantes reclamações de moradores e pedestres devido à presença significativa de moradores de rua que se aglomeravam sob a marquise da loja fechada, além do acúmulo de lixo. A chegada do mercado, uma marca consolidada na Zona Sul do Rio, foi recebida com entusiasmo pelos moradores locais.

Com o letreiro já instalado, o novo ponto de compras do bairro se prepara para sua inauguração, prevista para o dia 15 de março. A unidade promete oferecer uma variedade de serviços, incluindo café da manhã, saladas, espaço para massas e pizza.

Apesar da empolgação dos moradores, algumas preocupações foram levantadas, incluindo a questão do estacionamento para clientes e o impacto no trânsito. A via já é conhecida por ser bastante movimentada, e a abertura do mercado pode agravar a situação. No entanto, a expectativa é de que o novo empreendimento traga uma revitalização para a área e impulsione a economia local.

Advertisement

Esta será a quinta loja da marca Zona Sul em Botafogo, somando-se às outras localizadas na Rua Bambina, 36; Rua Arnaldo Quintela, 70; Rua São João Batista, 27; e Rua São Clemente, 114.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Mercado ‘Zona Sul’ na Voluntários da Pátria, em Botafogo, já tem data de abertura
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui